10º Natal Solidário Cruz Verde celebra inclusão e a solidariedade no Teatro Sérgio Cardoso no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Evento arrecada fundos para o Hospital Cruz Verde, referência em assistência a pessoas com paralisia cerebral

No dia 3 de dezembro de 2024, às 20h, o Teatro Sérgio Cardoso será palco do 10º Natal Solidário Cruz Verde, um evento beneficente que combina arte, inclusão e solidariedade. Idealizado pelo ator e produtor cultural Jô Santana, o evento deste ano ganha ainda mais significado ao ser realizado no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, destacando a importância da inclusão e dos direitos.

A celebração será marcada por um concerto especial dedicado ao mestre do tango, Astor Piazzolla, com interpretações conduzidas pelo Maestro Adriano Machado e a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. Além disso, a atriz e apresentadora Adriana Lessa e o ator e dançarino Jarbas Homem de Mello emprestarão seu talento para apresentar a noite. 

Com um repertório que inclui clássicos como “Libertango” e “Adios Nonino”, o evento promete não apenas emocionar o público, mas também oferecer uma experiência inclusiva e acessível. O Teatro Sérgio Cardoso, com estrutura preparada para atender pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura.

Além da música, o público será envolvido pela magia do circo, com apresentações de malabaristas, palhaços e artistas em pernas de pau, criando um ambiente de encantamento e interação. Um destaque especial será a performance de tecido acrobático, com um artista vestido como Papai Noel realizando movimentos impressionantes.

Toda a arrecadação será destinada ao Hospital Cruz Verde, que há 66 anos oferece assistência especializada a pessoas com paralisia cerebral. A instituição é referência no atendimento a PCDs, promovendo qualidade de vida e esperança para pacientes e famílias.

Serviço:10º Ano do Natal Solidário Cruz Verde – Uma Noite e Piazzolla
Quando: 3 de dezembro de 2024, terça-feira, às 20h
Onde: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Ingressos: Inteira R$ 100 | Meia-entrada R$ 50 | Sympla
Local: Sala Nydia Licia | Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Capacidade: 827 lugares (819 lugares e 8 espaços de cadeirantes)
Duração: 120 min
Classificação: Livre 

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Instagram | Site  

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore