Deputado afirma que vai CONVOCAR Secretário da Fazenda para explicar cobrança do IPVA em SP de 2021 e 2022 das pessoas com deficiência.
O Deputado Estadual Carlos Giannazi (Psol/SP), afirmou na noite desta sexta-feira, 28, em entrevista ao Diário PcD, que prepara um documento a ser protocolado em Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa ainda nesta terça-feira, 1º/2, quando a Casa retorna do recesso parlamentar.
“Minha intenção é que o Meireles venha a ALESP para explicar o que ele está fazendo com as pessoas com deficiência de SP. A SEFAZ – de forma absurda – cobrando o IPVA de 2022 sem ter, ao menos, a regulamentação da lei que aprovamos no ano passado. Isso é um desrespeito com o segmento e ele vai precisar explicar tudo isso. Além disso, o Estado está cobrando o IPVA de 2021 sem mesmo o julgamento final da ACP que foi interposta no TJ que ainda não tem trânsito em julgado. Isso é uma arbitrariedade. Meu mandato vai cobrar explicações”, afirmou Giannazi.
A CONVOCAÇÃO de Meireles ainda depende de consenso entre os parlamentares estaduais que integram as Comissões. Depois disse que a Alesp decide a melhor data para ouvir o titular da SEFAZ. Isso até pode não ocorrer, já que o Secretário deve se afastar do cargo em breve, pois vai concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo estado de Goiás.
ATO PÚBLICO VIRTUAL NA ALESP
Outra informação de Giannazi é sobre a realização de um ATO PÚBLICO, em forma de Audiência Virtual, que acontece na próxima quarta-feira, 2, às 18h.
“Queremos ouvir os representantes do segmento para fornecer subsídios para os demais Deputados Estaduais e fazer com que o Governo Estadual saiba que as pessoas com deficiência estão revoltadas e indignadas com tudo o que vem acontecendo. Esperamos a presença de todos vocês nesse encontro, que será virtual e estará disponível nas redes sociais da Alesp”, afirmou o parlamentar.
O Diário PcD pretende também divulgar o Ato Público pelo Canal do YouTube.
Acompanhe a íntegra da entrevista de Carlos Giannazi ao Diário PcD