No Reino Unido, a emissora que tem direitos exclusivos afirma que sua cobertura é uma ‘primeira global’, para um grande evento internacional
A equipe de apresentação da cobertura do Channel 4 dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 será composta inteiramente por apresentadores e especialistas com deficiência no que a emissora diz ser um “primeiro global” para um “evento esportivo de classe mundial”.
A emissora tem direitos exclusivos de transmissão no Reino Unido para o evento, realizado de 4 a 13 de março. Ele hospedará mais de 80 horas de cobertura dos Jogos Paralímpicos 24 horas por dia da China na televisão aberta, com conteúdo também sendo transmitido em seu canal no YouTube.
Um show diário de destaques será liderado pelo apresentador esportivo e jogador de basquete em cadeira de rodas Ade Adepitan , com o ex-jogador profissional de rugby tetraplégico Ed Jackson e a triatleta campeã paralímpica Lauren Steadman apresentando o show do café da manhã.
A ex-estrela do Strictly Come Dancing Steadman ganhou o ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e também levou para casa uma prata nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio.
O line-up de apresentação e de especialistas também inclui a nadadora paralímpica Ellie Robinson , que se juntará ao piloto de corridas de amputados duplos Billy Monger para ser repórteres na tela, enquanto o esquiador paraolímpico Sean Rose será um comentarista.
Robinson, que aos 15 anos ganhou ouro e bronze nos Jogos do Rio, anunciou no ano passado que estava se aposentando da natação competitiva.
A cobertura esportiva noturna da emissora será liderada pelo apresentador de Tóquio 2020, Arthur Williams .
Ian Katz, diretor de programas do Channel 4, disse: “O Channel 4 está incrivelmente orgulhoso de anunciar uma equipe de apresentação estelar e – pela primeira vez para qualquer emissora ao redor do mundo – uma equipe de apresentação inteira que está desabilitada. Isso é uma prova do brilhante talento de apresentação de deficientes que temos no Reino Unido e destaca nosso compromisso em oferecer oportunidades e para pessoas com deficiência e tornar nossa produção verdadeiramente representativa de toda a população”.
Fonte: www.theguardian.com