fbpx
  • sáb. nov 23rd, 2024
Rapper por missão. Correria por opção. Pai de família por recompensa. Diferente para fazer a diferença: esse é Billy Saga, entrevistado pelo Mundo Acessível

Rapper por missão. Correria por opção. Pai de família por recompensa. Diferente para fazer a diferença: esse é Billy Saga, entrevistado pelo Mundo Acessível

O Programa de entrevistas é transmitido simultaneamente pelos canais do Blog do Cadeirante, Diário PcD, Cangal do Renato Baccarelli e TV Reação. O segundo episódio foi com Billy Saga considerado, um dos mais autênticos e combativos rappers a abordar, nas entrelinhas de suas músicas com temas diversos, o direito das pessoas com deficiência.

Continua repercutindo em todas as mídias sociais a entrevista concedida por Billy Saga ao Mundo Acessível. Ele foi entrevistado por Renato Baccarelli, Alessandro Fernandes e Abrão Dib.

Durante a entrevista falou de uma trajetória de duas décadas de dedicação ao rap e ao ativismo social.

“As letras de Billy trazem à tona o tema da resistência, com a reflexão sobre o combate à exclusão social, historicamente ressaltada pelo racismo, preconceito e violência dos grupos subalternizados”, comentou Baccarelli.

Em 1998 Saga foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar, que passou no semáforo vermelho. No acidente teve sua coluna fraturada em três lugares, ficando paraplégico. Desde então passou a se dedicar ao processo de inclusão, sensibilizando a sociedade sobre os direitos das pessoas com deficiência, unindo o rap à sua luta.

Durante o Mundo Acessível ele confirmou que está estúdio o seu terceiro disco “CORPO INTRUSO” e um trabalho com o apoio da NATURA, que deve ser divulgado no segundo semestre deste ano.  

Saga comentou sobre a turnê internacional que já realizou nas cidades inglesas Londres, Bristol e Newcastle.

Os trabalhos de Billy Saga “Me jogue aos Lobos” e “As Ruas Estão Olhando”, contaram com diversas participações de músicos de todo o mundo.

Billy falou também sobre a sua experiência como presidente da ONG Movimento SuperAção; sua paixão pela Batalha Racional de Freestyle e as mais de 150 apresentações de Teatro na Oficina dos Menestréis.

Em sua carreira já organizou vários eventos socioculturais em militância pelo direito das pessoas com deficiência em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, no Brasil, e em Santa Fé e San Justo, na Argentina.

PAI DE FAMÍLIA POR RECOMPENSA

Billy também falou da família e da importância da esposa Ju Caldas em sua vida e, emoção garantida, ao falar da pequena filha Emilia, que contracena com ele em uma publicidade do DIA DOS PAIS, do Banco Bradesco.

A entrevista é imperdível. Acompanhe.

Toda quarta-feira, às 20h, tem o MUNDO ACESSÍVEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *