fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Nestlé avança em jornada de inclusão com acessibilidade em sites

Nestlé avança em jornada de inclusão com acessibilidade em sites

Em mais uma etapa em direção à acessibilidade para todas as pessoas, a Nestlé disponibiliza sites com ferramentas de inclusão digital

Comprometida com os pilares de Diversidade e Inclusão, a Nestlé dá mais um passo para avançar nessa jornada. Agora, os sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé contam com ferramentas digitais que permitem que pessoas com deficiências tenham acesso aos conteúdos oferecidos.

Os dois portais podem ser acessados de qualquer dispositivo e, agora, possuem controle de contraste na tela, ajuste de fontes, tipografias e imagens para auxiliar pessoas com daltonismo, vídeos em libras para pessoas surdas e recursos para guiar pessoas cegas ou com visão reduzida.
 

A Nestlé possui um Centro de Competência em Gestão de Pessoas dedicado à D&I e realiza diversas ações para garantir a inclusão entre as pessoas que trabalham na empresa e contribuir com a melhor comunicação e divulgação de seus serviços ao público externo. Em 2021, a inclusão de libras no serviço de atendimento ao consumidor e o benefício opcional de retificação de nome para colaboradores transexuais (em posições efetivas e de estágio) foram iniciativas de destaque.

Além disso, a Nestlé criou também um banco de talentos para pessoas negras e pessoas com deficiência.
 

“Sabemos que ainda precisamos evoluir muito nessa jornada, mas estamos comprometidos em avançar um pouco a cada dia para refletirmos o país diverso e plural que é o Brasil”, comenta Helen Andrade, Head de Diversidade & Inclusão da Nestlé no Brasil.

Acessibilidade na Nestlé

No início de 2021, a companhia anunciou o Serviço Nestlé de Atendimento ao Consumidor de atendimento por meio de vídeo em libras, além disso a acessibilidade também passou a ser disponibilizada no Programa Especializado de Apoio ao Colaborador (PEAC), um canal em que colaboradores ou familiares podem se consultar com profissionais especializados sobre questões emocionais, sociais, jurídicas e financeiras. A acessibilidade também foi incorporada ao canal de informações ao colaborador sobre seus benefícios na empresa, como planos médico, odontológico, remuneração, vale alimentação, entre outros.
 

Iniciativas que se somam a diversas outras que a companhia já realizou anteriormente para atender seus colaboradores surdos com comunicações, treinamentos e serviços acessíveis. Na fábrica da Garoto em Vila Velha (ES), por exemplo, são mais de 90 colaboradores surdos. A unidade conta com um trabalho estruturado nessa frente há mais de 10 anos. Hoje a fábrica possui uma tradutora na equipe interna e conta com a parceria com uma empresa de tradução e interpretação, além de realizar treinamentos e comunicações internas adaptados com libras, campanhas de conscientização e iniciativas para que outros colaboradores e líderes aprendam libras e possam se comunicar melhor com os colegas de trabalho.
A pessoa surda que inicia sua carreira na Nestlé também é recebida com uma integração em libras e legendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *