fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024
Capacitação profissional inclusiva é oferecida para jovens com síndrome de Down

O Instituto Natalia Beauty, braço social do Natalia Beauty Group, realizou curso gratuito de capacitação profissional para pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, na última quinta-feira, 17, para celebrar o Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down, comemorado dia 21. 

A ação teve como parceria o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, de São Paulo, que selecionou os participantes e o curso de design de sobrancelhas aconteceu na Universidade Natalia Beauty na capital paulista. 

O objetivo foi abrir oportunidades no mercado de trabalho e qualificar os futuros profissionais, que podem atuar em home care, salões de beleza e clínicas de estética. “O império que construí no mercado da beleza sempre esteve de mãos dados com o lado social. Eu, como empresária, trabalhadora e mulher, não posso deixar de pensar na minoria que precisa apenas de uma oportunidade para crescer, se tornar independente e realizada. São pessoas com potenciais escondidos pela sociedade e que precisam ser, cada vez mais, protagonistas de suas próprias histórias. Para nós, o sentimento é de satisfação e orgulho”, sinaliza Natalia Martins, CEO do Natalia Beauty Group, que é composto por Clínica, Universidade, Shop, Filiadas, Franquias e Instituto. 

De acordo com Crystiane Souza, coordenadora do Departamento de Esportes do Instituto Olga Kos, projetos voltados para a capacitação de pessoas com síndrome de Down são de extrema importância, pois dão a oportunidade a cada pessoa com a síndrome de usufruir dos mesmos direitos e deveres de todos os outros, ainda mais quando se ‘falta’ curso disponível. “Ainda existe um caminho longo a ser percorrido quando se fala em mercado de trabalho para pessoas com deficiência. Pois não basta ter a vaga, é necessário a adequação (acessibilidade) que em muitos locais não existe e muito mais importante que isso, é preciso conscientizar as pessoas do ambiente de trabalho para receber e conviver com a pessoa com deficiência”, finaliza.

ATENÇÃO: MATÉRIA EDITADA, ATUALIZADA E PUBLICADA POR www.diariopcd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *