fbpx
  • qui. nov 21st, 2024
Empreendedora com síndrome de Down é a mais nova Dona da Rua da História

Turma da Mônica homenageia Jéssica Pereira no Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down

Celebrada em 21 de março, a data exclusiva tem como objetivo aumentar a conscientização e criar uma voz global única para defender os direitos, inclusão e bem-estar das pessoas com síndrome de Down.

Para trazer ainda mais visibilidade à causa e incentivar outras meninas e mulheres a seguirem seus sonhos, a Mauricio de Sousa Produções acaba de homenagear Jéssica Pereira. Ao fundar o Bellatucci Café, em 2017, ela se tornou a primeira empreendedora com síndrome de Down do País e hoje, com traços da personagem Tati, entra para o hall das Donas da Rua da História.
 

Cozinhar sempre foi uma paixão para ela, que adorava passar a tarde na cozinha ajudando sua mãe no preparo de receitas desde pequena. Com o tempo, Jéssica foi desenvolvendo, ainda mais, sua habilidade gastronômica e começou a fazer seus próprios pratos. Depois de participar de algumas oficinas no Instituto Chefs Especiais, o desejo de abrir seu próprio empreendimento se intensificou e o sonho se tornou realidade.
 

Com o lema “estamos sempre em treinamento”, o café não é apenas um negócio familiar. Ele se define como um empreendimento de impacto social, que busca a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Além de Jéssica na cozinha e dos seus sócios, o Bellatucci também conta com outros funcionários que, assim como ela, têm síndrome de Down. Alguns deles são amigos pessoais que gostam de cozinhar. Segundo a empreendedora, o convite foi feito a eles para que também possam realizar o sonho de trabalhar em um lugar feliz. O café abre suas portas para que pessoas com Down exponham suas artes, possam cantar, tocar ou dançar.
 

Além de se dedicar ao seu negócio, Jéssica visita empresas e dá palestras em eventos para compartilhar um pouco da sua história e aprendizado. Em oficinas de gastronomia, ela teve aulas com a chef Reymi Myazi, que lhe ensinou seu prato mais conhecido: o nhoque de mandioquinha.
 

Criado em 2016, o projeto Donas da Rua, liderado por Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, tem como um de seus objetivos trazer visibilidade às mulheres notáveis para inspirar meninas e mulheres a buscar seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes ou literatura. Essa proposta da MSP demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.
 

As homenageadas eternizadas com o visual das personagens icônicas do Bairro do Limoeiro podem ser conferidas no site do projetohttps://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php

ATENÇÃO: MATÉRIA EDITADA, ATUALIZADA E PUBLICADA POR www.diariopcd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *