O quadro do Desabafa PcD desta sexta-feira, 25, trouxe a participação de profissionais do setor de isenções e auto escolas que narraram o cenário de desolação e revolta
A equipe do Diário PcD apresentou na noite de sexta-feira, 25, relatos que mostra o ‘estrago’ feito pelo Governo paulista, após as novas regras para a isenção do IPVA.
O impacto negativo no mercado é incalculável. As concessionárias estão praticamente sem vendas, como afirmou um dos consultores de uma revenda da Nissan, na entrevista a Salete Reis.
Davi Hebert (Auto PcD / Osasco), Jerônimo Lucena (JL Consultoria / Santos), Carla Moreno (Carla Moreno Isenções – São José do Rio Preto), Itamar Tavares (Lyon Despachantes / São Paulo), Luiz Miguel (Agiliza Isenções / Ribeirão Preto), Flávio Batista (Shamah Isenções / São Paulo), Antônio Luiz (Chamorro Isenções / São Paulo) colocaram a BOCA NO TROMBONE e deram detalhes das consequências após as medidas adotadas pelo Governo de São Paulo.
Sandra Moreno (Campinas) relatou como fez todo o processo de isenção pelos meios eletrônicos da SEFAZ, e agora “sofre com a acusação de ser fraude”.
Sandra Saltini (PODEMOS SIM) e Marcos Antônio da Silva (COMISSÃO 48) também participaram comentando os reflexos sofridos pelo segmento PcD com o ‘pacote de maldade’ da gestão estadual.
Já Daniele Almeida (DF Auto Escola / São Paulo) e Marcio Trigo (CFC Princesa do Norte / Pindamonhangaba) trouxeram o difícil momento enfrentado por essas empresas, cujo procura por nova habilitação teve uma queda considerável.
Os reflexos das medidas adotadas em SP também interferem em outros estados, como afirmou Patricia Noveli (Noveli Isenções / Maringá – PR).
Acompanhe o DESABAFA PcD na íntegra: