Hand Talk lança campanha em comemoração ao Mês da Libras oferecendo o plug-in de acessibilidade gratuitamente. A SocialTech lança a campanha “Um mês cheio de sinais” com objetivo de tornar o maior número de sites acessível em comemoração ao Mês da Libras
Em abril, a comunidade surda brasileira celebra o Mês da Libras, como forma de reconhecer e exaltar a importância e história da Língua Brasileira de Sinais. A Hand Talk, startup alagoana voltada para a inclusão de pessoas surdas por meio da quebra de barreiras de comunicação, se junta a essa comemoração ao lançar sua campanha “Um mês cheio de sinais”.
Durante todo o mês de abril, a SocialTech oferecerá seu plugin gratuito para todos os sites que quiserem estar acessíveis no mês da Libras. A partir dela, todas as empresas que desejarem poderão instalar de graça o Hand Talk Plugin em seus sites durante o mês. O plugin de acessibilidade da startup é uma ferramenta para a web que traduz automaticamente todos os textos dos sites em que está inserido para Libras, com o uso da Inteligência Artificial. Além do mês gratuito promocional, a campanha ainda oferece outro benefício: acesso a um curso básico de Libras do embaixador surdo, Léo Viturinno, com certificação credenciada.
Para completar seu mês cheio de sinais, a startup também está organizando uma série de lives para conscientização da importância da Libras. Os temas discutidos abordarão desde o papel da língua como ferramenta de acessibilidade dentro das empresas, até os diferenciais competitivos e de ESG que ela pode proporcionar no mercado. Os eventos acontecerão nos dias 05, 12 e 19 de abril, nas redes sociais da Hand Talk.
A campanha será válida até o dia 30 de abril. Mais informações sobre a promoção podem ser encontradas na página – https://acessibilidade.handtalk.me/mes-da-libras-gratis
Sobre a Hand Talk
Fundada em 2012, a startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas em tempo real para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus avatares e tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.