NovaDAX promove inclusão e acessibilidade as pessoas surdas por meio da ferramenta Hand Talk. Exchange anuncia a implementação da ferramenta reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo
A NovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras relacionada a criptoativos, anuncia que o site da empresa agora conta com a ferramenta de inclusão em Libras Hand Talk. O software funciona como um tradutor automático de texto para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais).
O traders da exchange contarão com a ajuda da Maya, tradutora virtual da startup brasileira Hand Talk, reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo. A assistente chega para proporcionar uma maior qualidade no atendimento ao público e garantir a inclusão social para os traders da empresa. Segundo dados do IBGE 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva e a implementação desse sistema pela NovaDAX garante que todos tenham acesso a um sistema de investimentos democrático e diversificado.
“A NovaDAX é uma empresa brasileira que acredita na inovação e experiência do usuário, temos como objetivo oferecer diversas opções de investimentos em um ambiente inclusivo e dinâmico. A Hand Talk irá beneficiar nossos traders e oferecer uma nova experiência muito mais inclusiva em nosso site”, afirma Beibei Liu, CEO da NovaDAX.
A Hand Talk é a maior plataforma de tradução automática para Línguas de Sinais do mundo. Com a ajuda dos tradutores virtuais, Hugo e Maya, e de outros especialistas, a empresa quebra as barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tecnologia.
“Estamos muito felizes com a nova parceria com a NovaDAX, através dela estamos levando acessibilidade em Libras para mais um espaço dentro do mercado financeiro. Estamos rompendo barreiras de comunicação, e incluindo cada vez mais as pessoas surdas nas conversas e debates sobre investimentos,” diz Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk.
“A novidade mostra a preocupação da NovaDAX em atender da melhor maneira todos os nossos traders e as pessoas que querem investir conosco. Temos a missão de popularizar o mercado de criptoativos no Brasil e para isso iremos reforçar cada vez mais nossas soluções tecnológicas e torná-las mais inclusivas e acessíveis”, finaliza Beibei.