fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Moto Clubes realizam Ação Social para beneficiar Policiais Militares com Deficiência

Moto Clubes realizam Ação Social para beneficiar Policiais Militares com Deficiência

O evento aconteceu no último domingo e reuniu mais de 120 motos clubes de todo o Brasil. As doações serão destinadas para atender mais de 7 mil famílias de policiais militares com deficiência.

No último domingo, 29/5, moto clubes de todo o Brasil se reuniram na capital paulista para uma Ação Social em benefício a APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência de São Paulo e seus Associados.

Um grande número de motociclistas estiveram na sede central da entidade, que fica na zona norte da capital paulista para entregar as doações. Diretores, Conselheiros, Representantes e Colaboradores recepcionaram a motociata que reuniu dezenas de motociclistas.

As doações também foram feitas na cidade de Guarulhos, no período da tarde, onde teve continuidade o evento.

Durante o evento, Antonio FIGUEIREDO Sobrinho, presidente da APMDFESP disse que “os integrantes dos moto clubes realizaram doações muito importantes, que serão destinadas imediatamente ao Quadro Associativo. Fomos abençoados com dois poderes: lutar pelo que queremos e agradecer o que temos. Queremos agradecer a todos que participaram do evento. Muito obrigado pelo apoio, confiança e colaboração”.

UMA HISTÓRIA DE LUTAS

Fundada oficialmente em 29 de janeiro de 1993, a APMDFESP – Associação dos Policiais Militares com Deficiência do Estado de São Paulo nasceu de uma conversa no Centro Médico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no ano anterior. Desse bate-papo entre o 3.º Sgt. Ref. PM Jefferson Eduardo Patriota dos Santos (IN MEMORIA) e o 2.º Ten. Res. PM José Roberto Pinatti (IN MEMORIA), ambos paraplégicos, surgiu o desejo de criar um Clube de Paraplégicos. Mas a ideia inicial evoluiu para uma Associação porque isso facilitaria o trabalho em prol desses profissionais.


Assim, o Sargento Jefferson se tornou o presidente da nova instituição. Por causa das dificuldades do início, a APMDFESP ocupava uma pequena sala cedida pelo presidente da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados PM (AORPM), Cel. Res. PM Edilberto de Oliveira Melo (também o sócio número 1 da entidade – IN MEMORIA) em sua Sede Social. Algum tempo depois, o superintendente da Caixa Beneficente da PM, Coronel PM Luiz Carlos dos Santos cedeu, em locação, o lugar que abriga a sede da instituição, na Zona Norte da capital paulista nos dias de hoje.

Além deles, a APMDFESP contou também com o apoio inestimável do Coronel PM Theseo Darcy Bueno de Toledo, entre tantos outros companheiros importantes na jornada da entidade.

Além de atuar na reabilitação física e psicológica do policial militar com deficiência e seus dependentes, a APMDFESP abraçou outras lutas que dizem respeito às condições de trabalho e salários dos profissionais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A APMDFESP conta com aproximadamente 23 mil Associados, dos quais 7 mil são pessoas com deficiência e outros mais de 13 mil segurados.

A APMDFESP é uma pessoa jurídica de direito privado, instituída na forma de sociedade civil, com fim beneficente, de caráter filantrópico e assistencial, representando, prioritariamente e na forma de seu estatuto, os Policiais Militares com Deficiência, além de toda a corporação policial militar.

Entre os benefícios que o Associado e seus dependentes têm estão os serviços oferecidos pelo Departamento de Clínicas e Reabilitação, com atendimentos feitos por psicólogos, psicopedagoga, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, neuropsicóloga, assistente social e médico fisiatra.

Os Associados da APMDFESP também contam com assistência jurídica e social, equoterapia, terapia aquática, esporte, lazer, curso de mergulho e convênios com parceiros de diferentes áreas. A APMDFESP também tem forte atuação na recolocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.  

Só a Sede Central da APMDFESP realiza mais de 14 mil atendimentos por ano priorizando a saúde e bem-estar do Quadro Associativo.

A entidade é presidida pelo Soldado Antonio FIGUEIREDO Sobrinho. Sua primeira função  na APMDFESP foi como Diretor de Voluntários, depois exerceu o cargo de Secretário Geral e logo passou a Vice-Presidente. Em 17 de março de 2018, assumiu a presidência da entidade.

Uma Associação que visa o Bem Estar e oferecer Qualidade de Vida ao Policial Militar e sua Família. Sua MISSÃO é CUIDAR BEM DA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *