fbpx
  • qua. abr 17th, 2024

Premiação para inspirar soluções na qualidade de vida da comunidade global de doenças raras

Premiação para inspirar soluções na qualidade de vida da comunidade global de doenças raras


A Horizon Therapeutics e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) anunciaram o segundo prêmio anual da Horizon para inspirar soluções que melhoram a qualidade de vida da comunidade global de doenças raras

A Horizon Therapeutics plc (Nasdaq: HZNP) anunciou o início do segundo desafio anual de inovação global, o Prêmio Horizon desenvolvido pelo MIT Solve.

O Prêmio Horizon apresenta uma questão única para incentivar empreendedores e inovadores do mundo todo a pensar de forma criativa para resolver um problema enfrentado por mais de 400 milhões de pessoas que vivem com uma doença rara. Até dois vencedores de uma rede de milhares de inovadores, acadêmicos e inventores que enviarem soluções receberão um total de US$ 150.000 em financiamento.


A pergunta deste ano: “Como podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas que foram diagnosticadas com uma doença rara?”, busca encontrar soluções que capacitem os pacientes com informações e recursos; promover comunidade e conexão; otimizar os cuidados holísticos que apoiam a gestão diária dos cuidados; melhorar o compartilhamento de dados entre provedor e paciente; e mitigar as barreiras ao acesso a cuidados médicos após o diagnóstico.


“O Prêmio Horizon oferece aos inovadores de todo o mundo a oportunidade de desenvolver soluções potenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com doenças raras”, disse Tim Walbert, presidente e CEO da Horizon. “Vivo com uma doença rara e sei que a jornada até o diagnóstico pode ser longa e complexa, com impacto significativo na qualidade de vida do paciente e da família. Através da criatividade da plataforma The Horizon Prize, ideias inovadoras recebem o apoio necessário para prosperar e potencialmente fornecer uma intervenção de mudança de vida para a comunidade de doenças raras.”


O Prêmio Horizon inaugural em 2021 focou em como a tecnologia pode ajudar a melhorar o acesso aos cuidados de pessoas com doenças raras, e os vencedores — Congenica e ThinkGenetic — trouxeram soluções que apoiaram os pacientes no diagnóstico e no acesso aos cuidados.


“O primeiro passo em qualquer jornada de saúde é o diagnóstico. A tecnologia nos dá a oportunidade de ajudar a reconhecer doenças raras em pacientes em um estágio inicial, incluindo grupos medicamente sub-representados”, disse Sandro Morganella, Ph.D., chefe de inteligência artificial da Congenica. “O financiamento que recebemos do Prêmio Horizon em 2021 nos permite expandir nosso uso dos dados para diagnosticar condições raras para ajudar a oferecer maior equidade em saúde em todo o mundo.”

Sobre a Horizon

A Horizon é focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos que atendem às necessidades críticas de pessoas afetadas por doenças inflamatórias raras, autoimunes e graves. Nosso pipeline é proposital: aplicamos conhecimento científico e coragem para levar terapias clinicamente significativas aos pacientes. Acreditamos que a ciência e a compaixão devem trabalhar juntas para transformar vidas.

Sobre o MIT Solve:

Solve é uma iniciativa do Massachusetts Institute of Technology (MIT) com a missão de impulsionar a inovação para resolver os desafios mundiais. Solve é um mercado para inovação de impacto social. Por meio de desafios de inovação aberta, a Solve encontra incríveis empreendedores sociais baseados em tecnologia em todo o mundo. O Solve reúne o ecossistema de inovação do MIT e uma comunidade de membros para financiar e apoiar esses empreendedores para ajudá-los a gerar um impacto transformador e duradouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *