#PRATODOSVEREM: logomarca do YouTube, em cores vermelha e preto. FIM DA DESCRIÇÃO
Lançado em 17 de janeiro deste ano, o Canal do Diário PcD acaba de ultrapassar a marca de 400 mil visualizações.
A notificação foi feita pelo YouTube neste final de semana, quando o canal chegou a 6.450 Inscritos e 268 vídeos disponíveis para quem busca informações e notícias sobre o segmento da pessoa com deficiência.
“É um número muito positivo para quem conquistou tudo isso de forma orgânica. Cada inscrito veio para o canal em busca de informações e notícias, como elas são, sem estratégia de marketing com manchetes enganosas”, afirmou Abrão Dib, editor do Diário PcD.
O canal do Diário PcD tem seu maior público na faixa etária de 55 a 64 anos – que somam 38%. Em seguida, pessoas com mais de 65 anos somam 30% do público do Diário PcD. O canal também tem visualizações fora do Brasil, onde soma 5%.
Um dos exemplos do alcance do canal do Diário PcD foi a transmissão feita na última sexta-feira, 1º, quando foi divulgado a informação que a PRODESP anunciou o início do agendamento para as perícias médicas no IMESC, em São Paulo. Até o fechamento desta matéria o vídeo já tinha sido acessado por 3.400 pessoas e 622 likes.
Além do Canal no YouTube, o Diário PcD está em todas as demais mídias sociais, além de um Portal de Notícias – www.diariopcd.com.br, inclusive com plugin que torna as matérias publicadas Acessível em Libras, através de uma parceria com a Hand Talk.