#PRATODOSVEREM: Imagem colorida. Em destaque, ao centro, uma placa de trânsito, na cor amarela escrita: IPVA. Ao fundo, imagens da traseira de vários veículos, com as lanternas acessas. FIM DA DESCRIÇÃO
O CEAPCD – Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, cuja presidente é Letícia Peres Faria Fançoso, está reunido nesta sexta-feira, 15, desde às 9h.
O Diário PcD acompanhou durante toda a manhã a transmissão da reunião pelo Facebook.
O encontro é a 1ª Reunião Ordinária do Conselho na gestão 2022/2024. No período da manhã, constavam vários itens na pauta, inclusive a apresentação da SEDPcD sobre os Programas Governamentais. Também constou a desincompatibilização da Conselheira Camila Tapia – pré-candidata a Deputada Estadual.
A reunião tem previsão de retorno para às 13h30.
De acordo com o que o Diário PcD apurou, além de discutirem a representação, formação das Comissões, Plano de Ação e de Trabalho do Conselho, o Governo Estadual deve indicar representantes para falar sobre o IPVA, entretanto não tem horário previsto para que esse assunto seja apresentado aos Conselheiros.
A transmissão da reunião do Conselho – no período da manhã, esteve disponível em https://www.facebook.com/CEAPcD
O Diário PcD acompanha toda a repercussão do encontro e o que deve ser divulgado sobre o IPVA!
No final da reunião do Conselho, foi informado que a Defensoria Pública de São Paulo – Núcleo do Idoso e PcD, encaminhou ofícios as Secretarias da Pessoa com Deficiência e Sefaz, e ao IMESC, solicitando informações no prazo de 10 dias sobre o estágio sobre a isenção do IPVA de 2022.