#PRATODOSVEREM: Foto de um homem acima da cintura, de pele clara e sorrindo. Ele tem cabelo curto e escuro, olhos azuis e veste uma camisa na cor azul. FIM DA DESCRIÇÃO
** Por Alex Garcia
“A dedicação contínua a um único objetivo muitas vezes supera a engenhosidade.” (Marco Túlio Cícero)
Brasil! No dia 16 de julho de 2022 – o site da Agapasm – após comemorar 15 anos de existência, ultrapassou as 350.500 visitas. Manteve uma média de 23.300 visitas por ano.
Isso é uma migalha, lembre-se, quando comparado a sites educacionais e políticos gigantes que recebem mais de 1 milhão de acessos por dia. Mas por que destaco algo tão pequeno?
O site da Agapasm trata de um tema muito diferente e complexo que é a Surdocegueira e a Multideficiência focada no desenvolvimento da pessoa.
O site foi “pesquisado” por mim, Alex Garcia, uma Pessoa Surdocega com Hidrocefalia e Doença Rara. Com dedicação e pesquisa, obtive o apoio do Portal Planeta Educação (Brasil), assim como de nossa madrinha, Elisete Baruel, e, de nosso padrinho, André Idalgo, que moveram as máquinas para que ficasse pronto e pudesse entrar no Ar há 15 anos. Desde então, com o apoio de técnicos, continuei a publicar diversos materiais e informações em prol do desenvolvimento e defesa dos direitos das Pessoas Surdocegas e Multideficientes do Rio Grande do Sul.
Essas duas características especiais e ultra particulares de ser um site dedicado a um tema complexo e diferente, somando meu empoderamento, autonomia e liberdade em sua busca e sustentabilidade, fazem do site da Agapasm único no Brasil e na América Latina, e, porque não dizer, no mundo.
Desde a sua criação, o site da Agapasm nunca mudou seu estilo, ou seja, seu formato. Não tenho interesse em mudar. Eu, Alex Garcia, sou – em muitos aspectos – um defensor de identidades e isso se aplica a um site. Exatamente. Nossa madrinha e padrinho projetaram assim. Na época eu aprovei tudo, foi assim que ficou e vai continuar sendo.
Vale ressaltar que nestes 15 anos, este singelo local já ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul e do Brasil. O site é amplamente conhecido na América Latina e, praticamente, em países de todos os continentes porque possui informações em espanhol e inglês, graças à ação voluntária de muitos colaboradores que realizam as traduções e revisões, entre os quais destaco: Denise Rocha, Gaby, Pilar e Manuel.
O entendimento é claro! Ultrapassar a marca de 350.500 visitas é algo simples, porém, algo cheio de significado para todos nós que formamos a Agapasm!
O site da Agapasm pode ser acessado através do link:
Email de contato:
Esta publicação pode ser acessada na Página da Agapasm no Facebook:
www.facebook.com/agapasm/photos/a.451368754940957/5291018990975885/
* OPINIÃO reflete apenas e somente a opinião do autor. A reprodução é autorizada, desde que citada a fonte.
** Alex Garcia – Pessoa Surdocega, com Hidrocefalia e Doença Rara