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  • qui. nov 21st, 2024

Agi lança canal para atendimento em Libras

Agi lança canal para atendimento em Libras

#PRATODOSVEREM: Card colorido. Em destaque, do lado direito LIBRAS. Abaixo ilustrações de várias mãos com a palma aberta. Outras ilustrações, em traços pretos e brancos, com mãos com sinais libras. FIM DA DESCRIÇÃO

O Agi acaba de lançar um novo canal de atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais disponível para todos os clientes. O atendimento acontece em vídeo, em link disponível no site agi.com.br, ou nas quase 900 lojas em todos os Estados do Brasil com auxílio de um consultor. O serviço é prestado pela Pessoalize, empresa pioneira no atendimento em Libras no Brasil e especialista em atendimento por canais digitais.
 

A iniciativa é um importante passo para incluir um grande público estimado em cerca de 10,7 milhões de pessoas no País, segundo o IBGE. “O esforço está totalmente alinhado ao nosso propósito de fazer o dia a dia das pessoas melhor por meio de um atendimento inclusivo e democrático acessível a todos. Com isso, conseguimos garantir independência, dignidade e acessibilidade às pessoas surdas ou com restrições auditivas”, comenta Fabiano Schneider, diretor de Vendas do Agi.


Dados públicos mostram que uma fatia significativa da população brasileira convive todos os dias com algum grau de deficiência auditiva e hoje muitas delas dependem de outras pessoas, como familiares, para usufruir da maioria dos serviços que necessitam, perdendo autonomia. O primeiro Relatório Mundial sobre Audição, lançado em 2021 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), indicou a existência de 1,5 bilhão de pessoas com algum grau de surdez no mundo.


Para implementação do serviço, foi formado um time composto por pessoas surdas e intérpretes, que ficarão responsáveis por atender e incluir toda a pessoa que entrar em contato com o Agi para resolver as mais diversas demandas. A parceria entre o Agi e a Pessoalize vai garantir ainda mais inclusão digital e financeira para milhares de brasileiros não atendidos pela maioria das instituições. “Nossa missão com esse tipo de parceria é tornar a inclusão da comunidade surda acessível para as marcas e proporcionar oportunidades de carreira para pessoas com deficiência, formando supervisores, monitores e gerentes surdos”, afirma Edy Pereira, Head de Libras da Pessoalize.


Para usar o serviço basta acessar o site do Agi, clicar no link “Atendimento em libras”, no rodapé da página, e aguardar o direcionamento para um profissional capacitado para atendimento por vídeo. O novo canal vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, sem necessidade de agendamento.

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