fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

BB Acessibilidade ‘aguarda regulamentação para retomada das contratações’

BB Acessibilidade 'aguarda regulamentação para retomada das contratações'

A denúncia feita com EXCLUSIVIDADE pelo Diário PcD de que o Crédito BB Acessibilidade está suspenso em todo o Brasil desde a última segunda-feira, 1º, trouxe inquietação e surpresa a diversas autoridades do Governo Federal, inclusive teve uma repercussão muito forte no Congresso Nacional.

Os Senadores Mara Gabrilli, Romário, Eduardo Gomes e Paulo Paim já se manifestaram sobre o assunto e comentam as medidas que estão adotando para o retorno da linha de crédito.

O Senador Romário, inclusive encaminhou ‘oficialmente’ ao Ministro da Economia os prejuízos que estão acontecendo com a suspensão da Linha de Crédito. “Por ser um Parlamentar que atua diretamente com assunto relacionados as pessoas com deficiência, gostaria de obter maiores informações sobre o assunto, para nos subsidiarmos, bem como contar com sua valiosa colaboração para minimizarmos qualquer prejuízo ou danos que esta suspensão possa causar às pessoas com deficiência”.

A Senadora Mara Gabrilli também cobra oficialmente o Ministro da Economia e Presidente do Banco do Brasil. Em documentos que o Diário PcD teve acesso, a parlamentar solicita uma série de informação a Paulo Guedes e afirma que “diante do impacto causado diretamente na vida dos cidadãos com deficiência que necessitam da linha de financiamento para, além da melhoria de sua qualidade de vida, favorecer a sua autonomia para estudar e trabalhar, solicito a Vossa Excelência que esse pedido seja analisado com um olhar inclusivo e a máxima eficiência para garantir aos brasileiros com deficiência o acesso a produtos, recursos e serviços de tecnologia assistiva que maximizem sua autonomia, mobilidade pessoal e qualidade de vida”.

Na Câmara dos Deputados, os deputados federais Professor Joziel, Marcelo Aro e Alexandre Padilha, da Comissão da Pessoa com Deficiência, também afirmaram que estão se movimentando para reverter a suspensão.

O Deputado Professor Joziel, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, já solicitou uma audiência com Fausto de Andrade Ribeiro, Presidente do Banco do Brasil, para obter informações e informar o impacto negativo com a suspensão do BB Acessibilidade.

O financiamento faz parte de uma “linha de crédito para correntistas do Banco do Brasil que tem como objetivo financiar a compra de produtos e serviços de tecnologia assistiva para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”.

Depois de constatar a suspensão em diferentes regiões do país, o Diário PcD apurou que problemas burocráticos determinaram a suspensão da linha de financiamento, que traz enormes prejuízos para as pessoas com deficiência que estavam com o financiamento em tramitação, e que aguardavam a liberação do recurso para novas aquisições.

Nesta quinta-feira, 11, o Diário PcD recebeu uma nova manifestação da Assessoria de Comunicação Social do Banco do Brasil. “A linha BB Crédito Acessibilidade foi suspensa no dia 1º de agosto em função da necessidade de discussões com os intervenientes sobre as novas condições da linha. As tratativas estão em fase final, aguardando a regulamentação para a retomada das contratações. A linha do BB foi criada em fevereiro de 2012 e, desde então, acumula desembolsos superiores a R$ 812 milhões, o que totaliza cerca de 99 mil operações contratadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *