Os visitantes da REATECH, que aconteceu no início de setembro, tiveram a oportunidade de visitar o estande dos Testemunhas de Jeová que apresentou os recursos oferecidos pelo site oficial – o JW.ORG, disponível e acessível para cegos e surdos.
Além de artigos em áudio e vídeos com audiodescrição, a plataforma oferece opções de ampliar o acesso à informação para todas as pessoas de forma gratuita.
Com mais de três milhões de acessos diários, o site jw.org é disponibilizado em mais de mil idiomas – dentre eles, 104 línguas de sinais do mundo todo. Oferece também arquivos eletrônicos para linha braile (ou notetaker) e leitores de tela. Durante a Feira também foi apresentado o aplicativo JW Library Sign Language desenvolvido especialmente para que os surdos tenham autonomia ao estudar a Bíblia e diversos assuntos relacionados, sem precisar de um intérprete.
Além disso, estão disponíveis gratuitamente no site oficial, JW.ORG – https://www.jw.org/pt/
* Arquivos em áudio da Bíblia, revistas e e-books.
* Arquivos eletrônicos de publicações para linha braile (ou notetaker — aparelho que permite aos cegos anotar e acessar informações por meio de pinos que se erguem e se abaixam para produzir símbolos braile em alto-relevo).
* Arquivos eletrônicos para leitores de tela (programas de conversão do texto escrito para áudio).
* Audiodescrições de eventos com palestras e vídeos que falam sobre como ter uma vida melhor e ser amigo de Deus. As músicas apresentadas nos eventos também incluem audiodescrição.
* Todo o conteúdo do site também pode ser acessado em dispositivos integrados com a Alexa e o Google Assistant.
As Testemunhas de Jeová desenvolveram um software chamado Watchtower Translation System. Com ele, um texto pode ser convertido e formatado para o braile em praticamente qualquer idioma que use caracteres braile.
As publicações das Testemunhas de Jeová não são vendidas e todo o trabalho envolvido em produzir material em braile e em outros formatos é feito por voluntários.
What’s up i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this post i thought i
could also create comment due to this brilliant article.