fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

MAP Brasil amplia atuação com área de consultorias focada em diversidade e inclusão

MAP Brasil amplia atuação com área de consultorias focada em diversidade e inclusão

Os últimos anos mudaram a forma que os consumidores enxergam o papel das marcas na sociedade, e principalmente como elas estão alinhadas a valores, causas e movimentos de impacto social. Ainda que seja um tópico de grande importância, essa movimentação necessita de um olhar genuíno e especializado para ser colocada em prática. Diante dessa dor e demanda do mercado, a MAP Brasil anuncia a expansão de seus serviços com nova área voltada para consultorias. Frente de atuação tem como objetivo mudar a relação de organizações com influenciadores, ampliar a visão do mercado quanto a temas como equidade, diversidade e inclusão, além de transformar a mentalidade e cultura das empresas.
 

A iniciativa será liderada pelos talentos que integram o casting da MAP e propõe um olhar direcionado a temas específicos alinhados às atuações da empresa no mercado. Já a aplicação das consultorias será feita por meio de formações, workshops, mapeamento de influenciadores, além da direção e co-criação de projetos, campanhas e ações. “Nosso trabalho já proporciona novas formas de comunicação com influenciadores, diante disso, identificamos um desejo maior do mercado de estar próximo de pautas de impacto social. Com isso, o nosso objetivo agora está na mudança de mentalidade, tanto externa quanto organizacional de marcas frente a assuntos de grande importância social”, destaca Amanda Gomes, CEO das empresas do grupo.
 

Dentre os criativos que ficarão à frente da área está o coletivo Batekoo, responsável pelo levantamento e aproximação de movimentos culturais; a atriz Regina Casé, com mapeamento de artistas e direção criativa; Luanda Vieira debate sobre diversidade e inclusão, com foco na conscientização racial; Giovanna Heliodoro aborda interseccionalidade, além dos conceitos e história do movimento LGBTQIAP+; o fotógrafo Wendy Andrade foca no olhar criativo e narrativas plurais; Tukumã Pataxó apresenta um direcionamento para as práticas de ESG e mapeamento de influencers indígenas; a diretora audiovisual Benedita Casé fala sobre anticapacitismo; a pesquisadora Ana Claudino apresenta um olhar histórico sobre sexualidade e gênero, além do racismo e sexismo na cultura do Brasil; e o ator Ernesto Xavier, que entrega consultorias com foco em antirracismo na prática e narrativas negras.

Quanto à relevância do projeto para o mercado, Marina Morena, sócia diretora das empresas do Grupo MAP, entende que sua importância está para além de fazer por ser hype ou cool, e sim para gerar uma identificação de valores genuína entre todas as comunidades. “Hoje muito se fala sobre a diversidade e a inclusão, mas em sua maioria, as conversas e ações são rasas. Precisamos de pessoas diversas dentro das empresas, para garantir que a cultura e as ações implementadas durem e tragam resultados efetivos. Para isso, amplificamos a expertise de nossos time, que além da propriedade, possuem vivência dentro dos temas e causas que abraçamos por meio da nova área”, conta.
 

Em constante mapeamento de novas tendências para amplificar sua atuação no mercado, a MAP explora o maior potencial de cada artista, buscando ir além de escopos tradicionais, e mostrando a força que negócios estratégicos e sem prazo de validade são mais assertivos dentro da atuação das empresas de marketing de influência no mercado. “Precisamos ultrapassar a bolha do que se conhece sobre o papel dos influenciadores, pois só assim conseguiremos construir um futuro acerca de um segmento tão potente e importante para marcas e empresas”, conclui Amanda Gomes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *