fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Thomas & Seus Amigos ganham espaço no primeiro hotel inclusivo de São Paulo

Thomas & Seus Amigos ganham espaço no primeiro hotel inclusivo de São Paulo

Após a Fisher-Price apresentar a introdução do primeiro personagem com transtorno do espectro autista para a nova temporada da série animada de Thomas & Seus Amigos — que está sendo transmitida pela TV Cultura e SBT — a marca anuncia uma parceria inédita com o Hotel Fazenda Encanto da Roça, o primeiro hotel inclusivo de São Paulo. Localizado em Itu, cerca de uma hora de viagem da capital paulista, o Encanto da Roça é o único hotel fazenda do Estado que tem os selos ‘Amigos do Autista’ e ‘Amigos da Pessoa com Deficiência’ e possui inúmeras atrações para todas as crianças e adultos.

A nova parceria contará com um espaço fixo temático de Thomas & Seus Amigos, com a coleção completa de brinquedos da nova coleção para as crianças a partir de 3 anos de idade se divertirem. O espaço contará com um backdrop especial para as famílias tirarem fotos com o novo personagem Bruno e seus amigos da famosa franquia do universo de trens. Além disso, o Hotel ganha uma nova programação fixa com uma sessão de cinema ao ar livre que transmitirá o novo episódio especial e inédito no Brasil chamado “Thomas & Seus Amigos: O Mistério da Montanha da Vista”, onde Thomas e sua turma se aventuram em uma antiga mina na ilha fictícia de Sodor e investigam os mistérios da montanha com a ajuda do novo amigo Bruno.

A inauguração do espaço acontece na primeira semana de novembro.
 

A iniciativa também conta com o apoio da Genial Care, clínica multidisciplinar de cuidado e evolução de crianças com autismo e bem-estar para suas famílias. “Acreditamos que toda criança merece atingir seu máximo potencial. Nosso compromisso é fazer com que crianças, pessoas cuidadoras e famílias trilhem caminhos extraordinários. Por isso, é muito importante ver a criação de um espaço de acolhimento, inclusão e bem-estar como o de Thomas & Seus Amigos no Hotel Encanto da Roça”, ressalta Juliana Biasi, líder de Marketing & Growth da Genial Care.

O sócio-fundador do Hotel Encanto da Roça, William Barbosa dos Santos, reforça sobre as mensagens de Thomas & Seus Amigos estarem alinhadas com o Encanto da Roça. “Não importa a idade, o gênero ou a cor, todos merecem ser cuidados, brincar e ter momentos felizes. Agora com o espaço de Thomas & Seus Amigos juntamente ao novo personagem Bruno, incrementamos esse lado lúdico do nosso espaço, com os brinquedos, desenhos e a sessão cinema aqui no Encanto da Roça, que potencializa seu pilar de acolhimento, lazer e bem-estar. Esta parceria está alinhada aos nossos valores, que compreendem o cuidado e o carinho com os hóspedes, em especial a inclusão da pessoa com deficiência.” conta.

Santos ainda destaca sobre o novo personagem autista de Thomas & Seus Amigos. “O mais interessante é que dentre os personagens há o Bruno, que é autista. Isto nos permitirá trabalhar questões relacionadas à inclusão, em especial de pessoas com deficiência e autismo, já que temos os selos ‘Amigos do Autista’ e ‘Amigos da Pessoa com Deficiência’, por isso, esta temática é fundamental para o hotel.” finaliza.

CONHEÇA O NOVO PERSONAGEM BRUNO DE THOMAS & SEUS AMIGOS


Bruno é o primeiro personagem com transtorno do espectro autista de Thomas & Seus Amigos, e chega como um vagão de frenagem que vai interagir bastante com os outros protagonistas na série. O novo personagem também ganha uma versão de brinquedo que chega às lojas desde outubro. A Mattel Television desenvolveu Bruno em colaboração com organizações Autistic Self Advocacy Network (ASAN) e Easterseals Southern California, que trouxeram anos de experiência dedicados à compreensão do autismo para criar de forma respeitosa e artística uma representação precisa de um personagem para a série animada.

Bruno reflete, cuidadosamente, os traços e preferências de algumas pessoas autistas e faz sua estreia na 26ª temporada de Thomas & Seus Amigos: Trens a Todo Vapor e está sendo transmitida no Brasil pelo SBT, TV Cultura, Cartoon Network e Cartoonito desde outubro. Os novos episódios de Thomas e sua turma também estão disponíveis no YouTube.


Sobre Fisher-Price®
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 90 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois, antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas – o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site e o Facebook da marca fornecem informações e recursos que auxiliam os pais e os avós, em todo o mundo.

Sobre Genial Care

Genial Care, clínica multidisciplinar de cuidado e evolução de crianças autistas e suas famílias, conecta tecnologia e embasamento científico às pessoas. A startup tem o compromisso de criar ferramentas para ajudar no desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e capacitar e apoiar pessoas cuidadoras nessa jornada. Atualmente, conta com mais de 100 colaboradores dispostos a transformar a vida das famílias que convivem com autismo no Brasil.

Sobre o Hotel Fazenda Encanto da Roça

Localizado na cidade de Itu, a 1 hora de viagem da capital paulistana, o Hotel Fazenda Exclusive Encanto da Roça traz atrações para toda a família, mesclando tradições da roça com experiências exclusivas e sensoriais. Como diferencial, o hotel oferece recreação infantil a partir de 2 anos e é o primeiro hotel fazenda do estado de São Paulo que possui os selos “Amigos do Autista” e “Amigos da Pessoa com Deficiência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *