** Por Itamar Tavares
Em 30/10/2022, tivemos no Brasil a vitória da DEMOCRACIA.
Apesar de toda polarização, entre propostas tão antagônicas, o que não permitiu a possibilidade de termos uma terceira via. Tivemos no último domingo, uma votação limpa e ordeira. O que mostra que os brasileiros sabem e gostam de votar.
Apuração rápida, evitou qualquer tipo de contestação do resultado das urnas, provando a segurança das urnas eletrônicas e de quanto e fundamental termos um TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que garanta a lisura do pleito eleitoral.
A pergunta que fica é qual Brasil esperar a partir de agora.
Apesar do resultado apertado, menos de 2% entre Lula e Bolsonaro, para mim não mostra que o Brasil esteja dividido entre nós contra eles, e sim e uma prova que Bolsonaro errou e errou muito, por isto entra para a história como o primeiro presidente a não conseguir a reeleição. E mostra também, que os brasileiros não deram ao LULA e ao PT um cheque em branco.
Acredito que com a eleição finalizada, teremos agora a tranquilidade de pensar que Brasil que queremos, sem tantos extremismos de ambos os lados.
Vejo no LULA/Alckmin pessoas que possam abrir o diálogo, entre as forças das diversas correntes de pensamento.
No que diz respeito as pessoas com deficiência, tenho certeza de que teremos a possibilidade de maior diálogo com o novo governo, pois ao longo dos 16 anos de governos do PT, tivemos vários avanços em nossas pautas e como principal conquista a aprovação da LBI (Lei Brasileira de Inclusão). Tem como grande meta para estes próximos 4 anos ampliar a regulamentação de muitos artigos que ainda estão a espera desta regulamentação.
Penso que o Brasil sai mais forte após 30/10/2022.
Apesar de toda polarização e radicalização em alguns momentos, o fato de ainda estar vivendo uma PANDEMIA e até uma guerra na EUROPA, algo impensado após o fim da segunda grande guerra em 1945.
O Brasil está saindo mais forte, os brasileiros provaram que sabem votar, equilibrando as forças políticas, o que obrigara o diálogo, para que construamos um Brasil mais equilibrado e plural.
- Itamar Tavares é consultor em isenções
Não tenho partidário, porém não podemos nos Brasileiros admitir um presidente ex presidiário no comando do País, hj lutamos por um Brasil democrático a onde conquistamos com muito custo o direito de se expressão Brasil está progredindo mesmo com uma pandemia de 2 anos que afetou td o mundo , o desemprego caiu a inflação mesmo com manobras do governo com o objetivo em ajudar o povo Brasileiro apesar de ser um militar com sua fala muitas X intolerante conseguiu de certa forma alavancar com ministros técnicos e sábios deixar nesses 3 anos e 10 meses um país sem violência nas ruas combatendo a criminalidade a corrupção nas empresas estatais! Amo meu país e com a certeza estamos no caminho certo não acredito em um presidente comunista e sua tropa corrupta onde tds seus ministros foram preso , precisamos lutar pelo melhor pra td uma nação!não esquecemos de passado .Não queremos auxílio queremos melhor na educação, trabalho e segurança RESPEITAR A COSTITUICAO É UM DEVER DE ESTADO .