Rosangela Berman Bieler, carioca, tetraplégica, jornalista e ativista internacional pela Inclusão de Pessoas com Deficiência ganhou um verbete na Wikipédia:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ros%C3%A2ngela_Berman_Bieler
Escrito por amigos/as e cuidadosamente formatado por Mariana Crivelente, conta um pouco de sua trajetória e contribuições para o fortalecimento da Inclusão, no Brasil e em vários países.
Na wikipedia, cita:
Rosângela Berman Bieler (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – 31 de outubro de 1957)[1][2] é uma jornalista, editora e ativista brasileira na área dos direitos das pessoas com deficiência e atual Assessora Sênior Global em Infância e Deficiência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) [3]. Foi uma das fundadoras do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Movimento de Vida Independente (MVI)[4] no Brasil, país que representou na Disabled People’s International (DPI) [5]. Foi Vice-Presidente para América Latina, da Rehabilitation International (RI)[6] e consultora para o Banco Mundial[7] e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Rosângela também é fundadora e Diretora do Instituto Interamericano sobre Deficiência e Desenvolvimento Inclusivo (iiDi), uma Organização não governamental (ONG) criada para promover os direitos e o empoderamento sócio econômico e político das Pessoas com Deficiência na região latino-americana, bem como nos países de língua portuguesa.