fbpx
  • sáb. nov 23rd, 2024

Flagrante de ‘venda’ de agendamento de perícia IPVA PcD

Flagrante de 'venda' de agendamento de perícia IPVA PcD do IMESC

O Diário PcD apresentou na transmissão da noite desta terça-feira, 23, ligações telefônica feitas pelo Departamento de Jornalismo para 5 (cinco) clínicas que estão homologadas pelo IMESC para a realização de perícias médicas para mais de 30 (trinta) mil pessoas que estão com o status de SUSPENSO ou NADA CONSTA no SIVEI/SEFAZ.

Essas pessoas precisam – de acordo com as determinações da SEFAZ, ter ‘apensado’ o agendamento até o dia 30 de novembro no SIVEI.

Ocorre que existem apenas 15 (quinze) homologados pelo IMESC em todo o estado. O sistema de agendamento foi liberado no dia 8 de novembro, mas o Instituto admitiu na última sexta-feira, 18, haver ‘inconsistência no sistema’.

Pelo que o Diário PcD apurou nem mesmo os homologados receberam informações sobre as perícias que devem ser feitas.

Para entender como as pessoas com deficiência estão sendo atendidas nas clínicas, em uma transmissão pelo Canal no YouTube atendentes de 4 (quatro) homologados relataram a falta de informações e dúvidas dos próprios homologados.

O mais surpreendente foi quando uma das atendentes ofereceu os ‘serviços’ para auxiliar no agendamento, pelo valor de R$ 70 reais. Na gravação, que o Diário PcD resguarda os dados da atendente, fica claro que a perícia será gratuita, mas o agendamento ‘facilitado’ terá um custo.

NOTA DO DIÁRIO PcD

O que foi apurado durante a ligação, com os dados completos da clínica homologada e da atendente estão sendo informados as autoridades, para que as devidas medidas sejam tomadas. “Esse tipo de ‘oferecimento’ é graças as dificuldades que o governo está criando para as pessoas com deficiência”, disse Abrão Dib, editor do Diário PcD.

Confira a íntegra da transmissão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *