Com objetivo de tornar mais inclusivo o atendimento e estreitar o relacionamento com clientes e consumidores, os Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Friboi e da Seara acabam de implementar o atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As marcas da JBS são as primeiras da indústria nacional de proteína a disponibilizar atendentes surdos para esclarecer dúvidas e apoiar em demandas de clientes do atacado e do varejo de todo o País.
A nova forma de atendimento ao público da Seara e da Friboi está disponível no site de cada negócio (www.seara.com.br e www.friboi.com.br), sempre de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Aos finais de semana e feriados, os dois SACs recebem as demandas por e-mail, site e por meio de seus respectivos perfis oficiais nas principais redes sociais.
Para utilizar o novo canal os clientes devem clicar em um ícone do atendimento em libras localizado no rodapé dos sites. Feito isso, uma nova página irá se abrir, exibindo um vídeo gravado e legendado, além de uma pessoa explicando, em Libras, como funciona o novo serviço. Ao longo do processo, o cliente é redirecionado para um atendente surdo que irá realizar o atendimento em Língua Brasileira de Sinais, por meio de vídeo chamada, em tempo real.
“A implementação de Libras nos canais de atendimento é um caminho sem volta para a Friboi. Investir em diversidade e inclusão é mais que urgente na sociedade atual. É conceder acesso e igualdade de tratamento e reconhecer a importância de todos os nossos clientes, pessoas físicas e jurídicas”, diz Mariana Mattos, gerente de Garantia da Qualidade da Friboi.
Além de servirem como porta de entrada para o relacionamento com fornecedores, revendedores, compradores no atacado e o consumidor final, SACs da Seara e da Friboi também esclarecem dúvidas e registram sugestões e críticas. Para o recurso em Libras, os profissionais à frente dos atendimentos foram treinados em diferentes assuntos dos dois negócios e seus respectivos portfólios de produtos.
“Na Seara, o serviço de atendimento em Libras está disponível no site institucional para todas as categorias da marca. Isso enfatiza ainda mais o nosso compromisso com o propósito de inclusão e comprometimento em estar cada vez mais preparados para atender todos os públicos”, afirma Mellina Casseb de Almeida, gerente de Serviços ao Cliente e Consumidor da Seara.
A Pessoalize, que é especialista em atendimento por canais digitais, foi escolhida para fazer parte da construção do projeto, pois foi pioneira no Atendimento em Libras no Brasil e tem uma diretoria dedicada para este tipo de operação.
“Estamos falando de acessibilidade para todos os clientes surdos da JBS, e estamos falando de inclusão para profissionais surdos no mercado de trabalho, com possibilidade de construção de carreira e protagonismo, com as mesmas oportunidades que profissionais ouvintes” afirma Edy Pereira, head de Libras da Pessoalize.