O Diário PcD apresenta na noite desta quinta-feira, 8, o relato de mais pessoas com deficiência que enfrentaram o ‘calvário’ para chegar até as clínicas homologadas pelo IMESC para fazer a perícia médica, em busca de garantir a isenção do IPVA de 2022.
Diferentes relatos dos momentos da perícia médica e as imagens de quem precisou viajar mais de 400 km debaixo de chuva para cumprir com a exigência do Governo Estadual. E ainda: as consequências da viagem – só ‘tramol’ para diminuir a dor.
O Diário PcD recebeu vários relatos de quem precisa se deslocar por mais longas distâncias para passar pela perícia em uma das clínicas homologadas, fato que é totalmente contrário ao que determina o Edital de Credenciamento do IMESC que cita que “o candidato procederá à solicitação do agendamento de seu exame pericial, mediante a indicação do tipo de deficiência e CEP de residência no sistema eletrônico de agendamento, que estará interligado ao SIVEI, trazendo todo o histórico previamente informado do candidato e, com isso será direcionada a entidade médica credenciada mais próxima para a realização do exame pericial”.
Acompanhe o relato de quem percorreu mais de 400km para fazer a perícia e os detalhes de quem já foi avaliado pelo modelo de Avaliação Biopsicossocial