fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Tarcísio de Freitas anuncia Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência

Tarcísio de Freitas anuncia Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência

Estrutura da antiga secretaria para Pessoas com Deficiência será mantida integralmente sob a Secretaria de Justiça e Cidadania

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, designou nesta quinta (22) o coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência, que terá sua estrutura mantida na Secretaria de Justiça e Cidadania. Será o advogado Marcos da Costa, que foi ex-presidente da OAB-SP por duas gestões, com forte atuação no apoio às causas PcD. Ele foi candidato a Deputado Federal nas eleições de 2022 pelo AVANTE, tendo pouco mais de 6.400 votos.

“Nosso foco será o diálogo contínuo para fortalecer as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Para isso, teremos a estrutura da antiga secretaria para PcD integralmente sob a secretaria de Justiça e Cidadania, que é uma pasta com atuação transversal e que conta com mais orçamento para a promoção e ampliação dessas políticas”, afirmou Tarcísio. “As pessoas com deficiência terão toda a atenção e comprometimento do nosso governo”, completou.

Marcos da Costa, Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência

Advogado, foi presidente da OAB SP por duas gestões, 2013 a 2015 e 2016 a 2018. Tem reconhecida dedicação às causas públicas e sociais, tendo sido membro do Conselho Institucional da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. Promoveu, dentre outras iniciativas, a criação do ranking de acessibilidade das praias paulistas, atuou na negociação que levou à mudança da corrida São Silvestre para assegurar maior participação e a premiação das pessoas com deficiência e na promoção de diversas campanhas e eventos para dar visibilidade e respeito à causa das pessoas com deficiência. Integrou a Consultoria Jurídica da FEBRABAN, o Conselho Estratégico da FIESP e o Conselho Superior de Estudos Jurídicos da FECOMÉRCIO SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *