Estrutura da antiga secretaria para Pessoas com Deficiência será mantida integralmente sob a Secretaria de Justiça e Cidadania
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, designou nesta quinta (22) o coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência, que terá sua estrutura mantida na Secretaria de Justiça e Cidadania. Será o advogado Marcos da Costa, que foi ex-presidente da OAB-SP por duas gestões, com forte atuação no apoio às causas PcD. Ele foi candidato a Deputado Federal nas eleições de 2022 pelo AVANTE, tendo pouco mais de 6.400 votos.
“Nosso foco será o diálogo contínuo para fortalecer as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Para isso, teremos a estrutura da antiga secretaria para PcD integralmente sob a secretaria de Justiça e Cidadania, que é uma pasta com atuação transversal e que conta com mais orçamento para a promoção e ampliação dessas políticas”, afirmou Tarcísio. “As pessoas com deficiência terão toda a atenção e comprometimento do nosso governo”, completou.
Marcos da Costa, Coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência
Advogado, foi presidente da OAB SP por duas gestões, 2013 a 2015 e 2016 a 2018. Tem reconhecida dedicação às causas públicas e sociais, tendo sido membro do Conselho Institucional da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. Promoveu, dentre outras iniciativas, a criação do ranking de acessibilidade das praias paulistas, atuou na negociação que levou à mudança da corrida São Silvestre para assegurar maior participação e a premiação das pessoas com deficiência e na promoção de diversas campanhas e eventos para dar visibilidade e respeito à causa das pessoas com deficiência. Integrou a Consultoria Jurídica da FEBRABAN, o Conselho Estratégico da FIESP e o Conselho Superior de Estudos Jurídicos da FECOMÉRCIO SP.