fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

Brasilseg cria programa de inclusão para PCDs com enfoque na capacitação profissional

Brasilseg cria programa de inclusão para PCDs com enfoque na capacitação profissional

A primeira turma de profissionais com deficiência contratados por meio do programa Capta Capacita acaba de iniciar sua trajetória na Brasilseg, uma empresa BB Seguros. O objetivo do projeto é promover a inclusão a partir da captação de talentos e oferecimento de capacitação técnica e comportamental para o desenvolvimento de habilidades que os credenciem a ocupar posições estratégicas na companhia ao longo do tempo, acumulando repertório de acordo com as demandas exigidas.

O programa será dividido em dois módulos, sendo a parte técnica voltada ao aprimoramento do pacote Office e Ciência de Dados, em parceria com a Gama Academy; e a comportamental direcionada a aspectos psicológicos e competências corporativas, com mentoria de Andrea Schwarz, CEO da consultoria iigual, com o objetivo de desobstruir eventuais crenças limitantes e estimular o protagonismo na condução da própria carreira. No total, serão 120 horas de treinamento até junho de 2023.

“O programa Capta Capacita se propõe a promover a inclusão e a diversidade de forma perene, pois visa a preparar profissionais para o futuro”, afirma Priscilla Gosler, Superintendente Executiva de Recursos Humanos da Brasilseg. “O compromisso é em desenvolver continuamente os colaboradores, os ajudando a trazer à tona habilidades condizentes com o processo de transformação pelo qual a companhia está passando”, acrescenta a executiva.

Os candidatos foram selecionados para atuar no escritório de São Paulo/SP, sede da empresa, em diferentes áreas e posições já relacionadas à transição operacional em andamento na organização. Ao final do programa, terão ainda de apresentar um trabalho de conclusão de curso.

A empresa conta aproximadamente 2.100 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país. De acordo com a Assessoria, atualmente estão contratados 114 pessoas com deficiência.

Informações podem ser obtidas através de oportunidades@brasilseg.com.br

A legislação determina uma cota de 2% a 5% de funcionários com beneficiários reabilitados do INSS ou pessoas com deficiências (PCD) nas empresas com 100 ou mais contratados com percentuais de:

2% até 200 funcionários;

3% de 201 a 500 funcionários

4% de 501 a 1.000 funcionários

5% acima de 1.001 funcionários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *