O Instituto ABCD, organização social sem fins lucrativos que se dedica a promover e a disseminar conhecimentos que impactem positivamente a vida das pessoas com dislexia mantem curso gratuito para ensinar educadores a utilizar o EduEdu, aplicativo para ajudar alunos com dificuldades na alfabetização.
Voltado a professores que atuam na etapa da alfabetização, a Formação EduEdu tem como objetivo orientar o educador sobre como utilizar e implementar o aplicativo em sala de aula.
“A proposta é que o participante conheça a solução, sua estrutura e as estratégias para implementá-la em diferentes contextos. A formação também traz orientações para estimular o desenvolvimento socioemocional dos alunos, fundamental para o processo de aprendizagem, sobretudo neste período de tantas dificuldades”, comenta Julia Braga, coordenadora de educação.
A formação do EduEdu tem carga horária de 05 (cinco) horas e para se inscrever basta acessar o link: Link
Gamificação na aprendizagem
Lançado em 2019, o EduEdu utiliza a abordagem educacional aliada a recursos de gamificação para identificar as áreas que a criança necessita de apoio e criar atividades personalizadas para ela. O aplicativo reúne avaliações e materiais didáticos de língua portuguesa para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental e também atende os anos finais da Educação Infantil – crianças de 4 e 5 anos – contribuindo para o desenvolvimento de alunos com dificuldade na alfabetização.
Além de acompanhar a evolução do estudante, o EduEdu monitora o seu processo de aprendizagem, gerando novas atividades quando necessário.
Entenda como funciona o app no link:Link
Sobre o Instituto ABCD
O Instituto ABCD é uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha desde 2009 para melhorar e desenvolver a vida de pessoas com dislexia e outros transtornos de aprendizagem, com o objetivo de que todos tenham sucesso na escola, no trabalho e na vida.
Acompanhe o Instituto ABCD
Instagram: @iabcd
Facebook: @InstitutoABCD