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Operadora de telefonia disponibiliza versão em braille do Código de Defesa do Consumidor

ByJornalismo Diário PcD

fev 11, 2023
Operadora de telefonia disponibiliza versão em braille do Código de Defesa do Consumidor

Em mais uma ação para garantir acessibilidade e atendimento de qualidade aos clientes, a partir de agora, a Claro disponibiliza uma versão em braille do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em cada uma de suas lojas físicas, em todo o Brasil.

A iniciativa se soma a diversas outras, que a operadora vem promovendo ao longo dos últimos anos para aprimorar, cada vez mais, a experiência do cliente com seus produtos e serviços. “Acreditamos que a diversidade nos complementa e nos fortalece e que a transparência e integridade no relacionamento geram segurança e confiança aos nossos clientes. Por isso, desde 2021, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor em formato digital e acessível (áudio e texto em português e Libras), em nosso site: https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/acessibilidade. E agora estamos disponibilizando também uma versão física em braille em todas as lojas Claro”, explica Andrea Campos, diretora de Qualidade e Experiência do Cliente da Claro.

De acordo com o Censo 2019, o Brasil tem cerca de 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual. “Qualquer uma dessas pessoas, que quiser consultar seus direitos enquanto consumidor, encontrará em nossas lojas físicas o CDC acessível à sua disposição”, diz Andrea.

A diversidade faz parte do cotidiano da Claro, que já conquistou por duas vezes o primeiro lugar no Prêmio Anatel de Acessibilidade em Comunicações, nos anos de 2020 e 2022. Para saber mais sobre essa e outras iniciativas de acessibilidade integradas aos serviços e plataformas da Claro, acesse: https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/acessibilidade/div>.

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