Em mais uma ação para garantir acessibilidade e atendimento de qualidade aos clientes, a partir de agora, a Claro disponibiliza uma versão em braille do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em cada uma de suas lojas físicas, em todo o Brasil.
A iniciativa se soma a diversas outras, que a operadora vem promovendo ao longo dos últimos anos para aprimorar, cada vez mais, a experiência do cliente com seus produtos e serviços. “Acreditamos que a diversidade nos complementa e nos fortalece e que a transparência e integridade no relacionamento geram segurança e confiança aos nossos clientes. Por isso, desde 2021, disponibilizamos o Código de Defesa do Consumidor em formato digital e acessível (áudio e texto em português e Libras), em nosso site: https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/acessibilidade. E agora estamos disponibilizando também uma versão física em braille em todas as lojas Claro”, explica Andrea Campos, diretora de Qualidade e Experiência do Cliente da Claro.
De acordo com o Censo 2019, o Brasil tem cerca de 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual. “Qualquer uma dessas pessoas, que quiser consultar seus direitos enquanto consumidor, encontrará em nossas lojas físicas o CDC acessível à sua disposição”, diz Andrea.
A diversidade faz parte do cotidiano da Claro, que já conquistou por duas vezes o primeiro lugar no Prêmio Anatel de Acessibilidade em Comunicações, nos anos de 2020 e 2022. Para saber mais sobre essa e outras iniciativas de acessibilidade integradas aos serviços e plataformas da Claro, acesse: https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/acessibilidade/div>.