Ativista em prol dos direitos humanos, Heitor Werneck promoveu na última terça, 21/02, dentro do Bloco da drag, atriz e ativista Salete Campari, desfile pela Rua Augusta e Martins Fontes, contando exclusivamente com dezenas de cadeirantes, integrantes da escola de samba Rosas de Ouro.
A ação teve como objetivo a inclusão e a conscientização da população sobre a importância da cidade ter um olhar mais humano e democrático para a mobilidade dessas pessoas. É a primeira vez que a ala exclusivamente composta por cadeirantes passa pela Rua Augusta.
Heitor destaca a importância do evento, a participação e a integração de diversos setores da sociedade: “Promover a inclusão e tornar o mundo receptivo a todos os tipos de corpos é uma missão de vida. Venho trabalhando há anos nessa causa. É trabalhoso, mas com a união e a garra de muitos parceiros e amigos, vamos conquistar muito mais vitórias”.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.
Além de Heitor e Salete, também participaram do Bloco a atriz Nany People, entre outros convidados.
O público estimado em 50 mil pessoas contou com a distribuição de preservativos, géis lubrificantes e informativos sobre campanhas de prevenção contra a AIDS e outras doenças.