Crianças e adolescentes com síndrome de Down que participam de projetos esportivos do Instituto Serendipidade, entidade que atua pela inclusão de pessoas com deficiência, acompanharam o pré-aquecimento e entraram em campo com jogadores do Sport Club Corinthians Paulista, no último domingo (12/3), na partida contra o Ituano, válida pelo Campeonato Paulista.
Um grupo também assistiu ao jogo ao lado dos pais, na Neo Química Arena.
A ação teve por objetivo dar visibilidade às pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade sobre a inclusão de todos – e faz parte das iniciativas voltadas para o Dia da síndrome de Down, celebrado em 21 de março no mundo todo.
O Instituto Serendipidade oferece projetos gratuitos de iniciação esportiva para crianças com síndrome de Down, além de diversas outras iniciativas de inclusão.
No Brasil, a cada 700 crianças nascidas, uma tem, dentre várias outras características, a síndrome de Down. Esta condição genética não impede que essas pessoas sejam protagonistas da sua própria história — é isso o que a iniciativa deste domingo quer mostrar.