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  • qui. set 19th, 2024

Reserva Mini e Instituto Serendipidade lançam collab de camisetas

Reserva Mini e Instituto Serendipidade lançam collab de camisetas

A Reserva Mini, uma das marcas mais admiradas no segmento de moda infantil no Brasil, e o Instituto Serendipidade, que atua pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual, lançam, no Dia Internacional da síndrome de Down, celebrado em 21 de março, uma collab que oferece protagonismo e potencializa a voz de Pessoas com Trissomia-21, contribuindo para a construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva.

Crianças, jovens, adultos e idosos – todos com, dentre várias características, síndrome de Down – foram convidados a criar frases que os representassem. Divididos em quatro grupos, de acordo com a faixa etária, os integrantes dos times, que reuniram estudantes, modelos, chefs de cozinha a atletas, além de influencers digitais, atores, empreendedores e bailarinos, entre outras ocupações, participaram deste processo que respeitou suas individualidades e chegaram a um consenso para a escolha das frases.

Pessoas pretas, brancas, descendentes de indígenas, de condições sócio-econômicas, profissões e idades diferentes, moradoras do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul – todas com T-21 – contribuíram com este rico processo. Ao fim, foram quatro frases, que vão ser estampadas em camisetas da Reserva Mini, em quatro opções de cores. Também haverá tamanhos adultos.

Os produtos com as frases “Abrir o coração para o mundo”, “Todo dia é dia de fazer a diferença”, “Lutamos pelo que a gente quer”e “Inclusão é oportunidade” estarão disponíveis no site da marca, sob demanda. O lucro com a venda das peças será integralmente revertido para projetos realizados ou apoiados pelo Instituto Serendipidade, que já impactou mais de um milhão de pessoas em todo o país.

— Uma das missões do Serendipidade é criar pontes entre quem tem e quem não têm deficiência, naturalizando a existência da diversidade e incluindo-a. A coexistência inclusive é um processo que gera benefícios a todos que com ela se envolver – e foi exatamente o que aconteceu nessa collab. A Reserva forneceu seu lugar mais premium, que é a estampa das suas peças, sua força e reputação, o Serendipidade a sua capacidade de conectar os diferentes atores da sociedade, e as pessoas com síndrome de Down sua voz, protagonismo e potência — diz Henri Zylberstajn, fundador do Instituto Serendipidade.

Já para Carolina Portella, diretora da marca Reserva Mini, a collab foi um processo engrandecedor para todos que participaram do processo: 

— O propósito da Reserva Mini é apoiar a formação de uma geração mais livre e consciente. Essa collab traz a essência da marca, dando voz e espaço para pessoas com trissomia-21. A collab não gerou apenas camisetas, mas também muitas pessoas transformadas — diz Carolina.

Pedro Baião, ator com síndrome de Down que participou do processo de escolha das frases e será um dos modelos da campanha, também está entusiasmado com a parceria:

— As camisetas inspiram a sociedade a olhar as pessoas com deficiência de uma forma mais acolhedora e inclusiva. Ainda há muito preconceito, mas cada um é de um jeito, é importante que todos respeitem isso.

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