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  • dom. nov 10th, 2024

Claro conquista 1º lugar em ranking de acessibilidade da Anatel

Claro conquista 1º lugar em ranking de acessibilidade da Anatel

A Claro é a vencedora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2023. O resultado, divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na segunda-feira, 03, reconhece o trabalho da operadora na implementação de iniciativas para promover inclusão e proporcionar atendimento de qualidade para todos seus clientes.
 

Esta é a terceira vez, segunda consecutiva, que a Claro alcança o topo do ranking de acessibilidade, promovido pela agência desde 2019. A iniciativa analisa e reconhece, entre as grandes prestadoras do setor, as que contam com os ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência e que investem em ações para incentivar, divulgar ou assegurar os direitos de acessibilidade da população.
 

“Acessibilidade e inclusão são compromissos da Claro, que estão presentes no dia a dia da companhia e se refletem em nossos produtos e serviços, assim como em nossos canais de atendimento, online ou presenciais. Temos trabalhado ativamente em prol de uma sociedade que tenha mais pontes e menos barreiras para as pessoas com deficiência”, afirma Andréa Campos, diretora de Experiência do Cliente Claro.

Parte dos valores da empresa, os temas permeiam diversas iniciativas implementadas pela operadora. No ano passado, por exemplo, a Claro realizou a primeira transmissão de TV da Copa do Mundo acessível a pessoas com deficiência no Brasil, oferecendo recursos de audiodescrição, legendas e tradução em libras. E, partir de fevereiro deste ano, passou a disponibilizar um exemplar em braille do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em cada uma de suas lojas físicas, em todo o país, além da versão online acessível, que pode ser acessada em áudio e texto em português e Libras, no site.

Os clientes Claro ainda podem contar com: produtos customizados para suas necessidades, como planos de celular para pessoas com deficiência auditiva; atendimento acessível em lojas físicas e também em canais online, com fatura em Braille, atendimento por chat ou videochamada em Libras; disponibilização de uma Central de Intermediação de Comunicação, que atende o cliente em Libras ou por mensagem e faz a ponte entre o serviço que não dispõe de acessibilidade e a pessoa com deficiência auditiva, pode ser usado para contatar desde serviços de emergência até agendamento de consultas ou para pedir uma pizza, por exemplo.

Além disso, a operadora também oferece um curso online de Libras, que está entre os conteúdos mais acessados da plataforma Claro cursos´, está entre os parceiros do Teleton há seis edições e acaba de incorporar à programação do Claro música uma nova rádio, a ONCB — O Som de Todas as Vozes, produzida pela Organização Nacional de Cegos do Brasil. A iniciativa é um projeto social que visa democratizar o acesso à informação e a cultura, abordando temas como acessibilidade, inclusão, respeito, diversidade, sempre abrindo espaço para que todos os ouvintes sejam protagonistas da programação.

Mais informações sobre as iniciativas podem ser exploradas no site da operadora, que é totalmente acessível: Link 

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