A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está, pelo terceiro ano consecutivo, entre as organizações que se destacaram na Pesquisa Ethos/Época de Inclusão 2023 realizada pelo Instituto Ethos, em parceria com a Época Negócios. A companhia foi a única do setor de do aço a ser mencionada como uma das empresas que tem mais evoluído em suas práticas voltadas para diversidade e inclusão, com notas acima da média em relação à promoção de equidade racial, de gênero e geracional, dos direitos LGBTI+ e na inclusão de pessoas com deficiência.
“O propósito da Gerdau é empoderar pessoas que constroem o futuro e a promoção de um ambiente diverso e inclusivo é um dos nossos princípios. Este reconhecimento da pesquisa aponta que temos avançado em nossas ações e iniciativas de diversidade e inclusão e reforça o nosso compromisso com a criação de oportunidades para todas as pessoas internamente e com o engajamento de todo o ecossistema em que estamos presentes, impactando positivamente a sociedade”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão da Gerdau.
A pesquisa Ethos/Época de Inclusão 2023 contou com 199 participantes este ano; deste total, 74 organizações foram destacadas como as empresas mais inclusivas do País. Vale destacar que o levantamento leva em consideração 12 aspectos: estratégias para a promoção da diversidade e inclusão, governança, cultura organizacional, acessibilidade, gestão da inclusão na cadeia de suprimentos, relacionamento com clientes ou consumidores, programa de diversidade, inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTT+ e promoção da equidade geracional.