fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

Defenda o Sesc e o Senac – Não ao corte de 5% das verbas do Sesc e do Senac para Embratur

Defenda o Sesc e o Senac - Não ao corte de 5% das verbas do Sesc e do Senac para Embratur

Uma Petição Pública nas redes sociais faz um importante alerta sobre o futuro das atividades do Sesc e Senac em todo o Brasil. As entidades prestam significativo trabalha para a sociedade brasileira, além de colocar em prática políticas públicas importantes para o segmento da pessoa com deficiência e para a comunidade que busca um atendimento com excelência.

O Diário PcD disponibiliza o link para a assinatura e faz parte desta campanha para que o Sesc e Senac não tenham os orçamentos comprometidos e, com isso, prejudicar centenas de famílias em todo o Brasil.

Para assinar a Petição Pública acesse o link em seu navegador:

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR131846

Confira as informações divulgadas nas redes sociais:

A promoção do Brasil no exterior não pode ocorrer em detrimento dos interesses dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e das demandas sociais e educacionais do povo brasileiro. Os artigos 11 e 12 do PLV nº 09/2023, que estão em análise do Senado, repassam 5% dos recursos destinados ao Sesc e ao Senac para a Embratur.

A redução do orçamento pode acarretar o encerramento das atividades do Sesc e do Senac em mais de 100 cidades brasileiras e mais de R$ 260 milhões deixariam de ser investidos em atendimentos gratuitos.
No caso do Sesc, seriam fechadas 36 unidades, com corte de 1.994 empregos, e haveria redução de 2,6 milhões de quilos de alimentos distribuídos pelo premiado Programa Mesa Brasil Sesc. Além disso, haveria a supressão de 2,6 mil exames de saúde e de 37 mil atendimentos em atividades de lazer. Cerca de 2 mil apresentações culturais, com público estimado em 14 milhões de pessoas, deixariam de ser realizadas.

No caso do Senac, o desvio seria responsável pelo fechamento de 29 centros de formação profissional, encerramento de 31.115 mil matrículas gratuitas e mais de 7 milhões de horas-aula de cursos reduzidas. Além da demissão de 1.623 pessoas e do fim de 23 laboratórios de formação específica para a área do Turismo.

Defenda o Sesc e o Senac.

#eusouSesc #eusouSenac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *