Além do Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal também passou a ter uma linha de crédito para as pessoas com deficiência.
O BB Acessibilidade – por sinal está com a linha I suspensa. Nesse caso não há operações para quem recebe de 1 a 5 salários mínimos. De acordo com a instituição, quem tem renda entre 5 e 10 salários mínimos ainda tem chance de contar com a linha de crédito II.
Conheça as informações da Caixa Federal sobre essas operações:
O Crédito PcD CAIXA é uma linha de financiamento destinada à compra de produtos e serviços de tecnologia assistiva para proporcionar a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.
A operação poderá ser solicitada diretamente nas agências do banco, onde o cliente deverá apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF regular na Receita Federal, além dos comprovantes de renda e de endereço.
Caso tenha o crédito aprovado, o interessado recebe uma carta de crédito, que possibilita a solicitação do equipamento ou serviço junto às empresas credenciadas e a emissão da nota fiscal. De posse da nota fiscal, é possível finalizar a assinatura do contrato, com repasse do valor da compra diretamente na conta CAIXA do fornecedor.
A linha de crédito é destinada a clientes CAIXA com taxas de juros a partir de 6% a.a.
- Os valores para contratação partem de R$ 5 mil e podem chegar a R$ 30 mil.
- Parcelamento em até 60 meses.
- A prestação é debitada diretamente na conta na CAIXA e a pessoa pode antecipar a liquidação quando quiser.
- Para clientes com renda até 5 salários mínimos: 6% a.a.
- Para clientes com renda superior a 5 salários mínimos até 10 salários-mínimos: 7,5% a.a.
- Para clientes com renda superior a 10 salários mínimos: a partir de 1,69% a.m.
- Financie cadeira de rodas, elevador domiciliar, próteses, órteses, óculos com lentes filtrantes, serviços de adaptação veicular e residencial, entre outros produtos de tecnologia assistiva.
- (com o Crédito PcD CAIXA a pessoa tem acesso ao financiamento de diversos equipamentos e serviços destinados à melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. Entre os itens financiáveis estão cadeira de rodas, próteses e equipamentos auriculares.
- Muito importante! Identifique se o produto ou serviço que irá financiar exige a recomendação de um profissional de saúde habilitado. Clique em “Saiba mais”.
- Para informações adicionais acesse a Portaria Interministerial ME/MCTI/MMFDH nº 10.321, de 06.12.2022