O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no Cali Open, torneio de tênis em cadeira de rodas disputado de 8 a 11 de julho, na Colômbia. Essa foi a terceira das quatro etapas da Gira Colombiana.
Foram três medalhas conquistadas na categoria Feminino Open. Maria Fernanda Alves saiu com o ouro na chave de simples ao vencer a compatriota JADE Lanai, medalhista de prata, por 2 sets a 0 (duplo 6/4).
Na final de duplas, elas jogaram lado a lado e foram superadas pela marroquina Najwa Awane e pela costa-riquenha Valeria Valverde, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2), ficando com mais uma prata.
No Masculino Open, Jucelio Torquato ganhou o ouro nas duplas, ao lado do argentino Ezequiel Casco. Na decisão, os tenistas bateram o peruano Ysabelino Chambilla e o uruguaio Luciano Varela, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3).
Agora, os brasileiros disputam o último torneio da Gira, a Copa Indervalle, de 13 a 16 de julho.
A primeira etapa da Gira Colombiana, realizada de 28 de junho a 1 de julho, terminou com duas medalhas de ouro e duas de prata para o Brasil.
Na sequência, a Seleção obteve três medalhas de ouro e duas de prata na segunda etapa da Gira, o torneio Barranquilla Open, disputado de 3 a 6 de julho.
Para esta série de competições, foram chamados: Meirycoll Duval, Jade Lanai, Maria Fernanda Alves, Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato. Todos estão acompanhados pelo treinador Lázaro Herculano.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis
Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Imagem/Crédito: Maria Fernanda em ação na quadra de tênis do Centro de Treinamento Paralímpico | Foto: Alessandra Cabral/CPB