Na última semana o Diário PcD formalizou parceria com um grande escritório brasileiro que oferecerá Assessoria na precaução de Concorrência Desleal nas informações que são produzidas pela equipe e utilizadas de forma indevida, sem citar as fontes que originaram as notícias.
“Isso tem sido muito costumeiro. O grande detalhe não é utilizarem a nossa informação, mas muitas vezes acontecem distorções que acabam causando problemas para as pessoas com deficiência. Copiar é bastante natural – diante de quem não tem competência para criar, mas copiar e distorcer, tem muita diferença”, afirmou Abrão Dib, editor do Diário PcD.
A nova parceria garantirá que o Direito Autoral seja mantido, enfim todo conteúdo de produção intelectual é – de direito, de proteção do seu autor. Haverá monitoramento nas mídias sociais do Diário PcD, avaliando todos os conteúdos publicados no Portal de Notícias, Facebook, Instagram, Tik Tok, YouTube e que sejam utilizados de formas indevidas.
Além disso, existirá o acompanhamento que pode caracterizar concorrência desleal e prevê a garantia do direito de quem é prejudicado e, inclusive, buscar perdas e danos judicialmente.
“É a continuidade de um movimento contra falsa informação e Fake News que divulgam para envolver o segmento da pessoa com deficiência”, finalizou o editor do Diário PcD.