Foram apresentados, na última reunião do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário, os resultados do “Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência: jurimetria para a proposição de ações eficientes”.
O Estudo, realizado pela USP, em parceria com o CNJ, no âmbito do programa Justiça Pesquisa, buscou identificar, por exemplo, as causas das ações de interdição das pessoas com deficiência e as percepções dos juízes(as), membros(as) do Ministério Público, Defensores(as) Públicos(as), advogados(as) sobre a tomada de decisão apoiada e a curatela, após as mudanças realizadas pela Lei n. 13.146/2015.
A íntegra e o sumário da pesquisa, coordenada pela Professora Luciana Morilas, podem ser encontrados no portal do CNJ, na aba Justiça Pesquisa:
https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/justica-pesquisa/publicacoes-justica-pesquisa/
#DescriçãoDaImagem
Arte em tons de roxo e lilás. Na parte superior há linhas na cor preta representando corpos com impedimentos.
No centro da imagem está escrito com letras brancas: Justiça Pesquisa – 5a. Edição. Estudo empírico das demandas envolve pessoas com deficiência: jurimetria para a proposição de ações eficientes. Na parte inferior estão os logos da USP e do CNJ.
Fonte: @redebrasileiradeinclusao