O Diário PcD teve acesso a uma NOTA OFICIAL da Assessoria de Talita Cadeirante, vereadora na Câmara Municipal de Taubaté, interior de SP.
A manifestação ocorreu após a parlamentar comunicar oficialmente que teria recebido ameaça de estupro e homicídio recebida por email.
A parlamentar, que se destaca por seu comprometimento com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e contra a violência de gênero, manifestou profunda preocupação diante desse ato de violência e intimidação.
No email recebido por Talita Cadeirante, foram encontradas ameaças explícitas de estupro, um crime que não apenas viola a integridade pessoal da vereadora, mas também busca silenciar sua voz em sua luta contínua por uma sociedade mais inclusiva, igualitária e justa para todas as pessoas. “Esse é o tipo de ameaça que pessoas no nosso lugar de pessoa pública recebem constantemente.”
A vereadora ressaltou a importância de não subestimar a gravidade de tais ameaças. “Devemos encarar essas situações com seriedade e responsabilidade. A violência não pode e não será tolerada em nossa sociedade”, afirmou Talita Cadeirante.
A equipe da vereadora afirmou que está colaborando com as autoridades locais para investigar a origem do email e garantir que as medidas adequadas sejam tomadas para proteger a segurança de Talita Cadeirante e de todos aqueles que trabalham ao seu lado.
Imagem/Crédito: https://www.camarataubate.sp.gov.br/
🔴 Ameaça aos Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência: “O est*pro vai fazer você andar”
Tudo em Libras com Ana Paula Navarrete