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O “lobby do bem”: como a comunicação é decisiva nas doenças

ByJornalismo Diário PcD

ago 30, 2023
O "lobby do bem": como a comunicação é decisiva nas doenças
A comunicação emergiu como uma ferramenta poderosa para promover a conscientização e o engajamento no cenário de doenças raras. Uma realidade que torna necessária a implementação de estratégias inovadoras e a colaboração entre os diferentes atores para enfrentar os desafios únicos que essas condições representam. O lançamento do estudo acontecerá em parceria com a Casa Hunter no próximo dia 1º de setembro, em São Paulo, e contará com a participação de Antoine Daher, presidente da Casa Hunter e da Febrararas, Rosangela Wolff Moro, deputada federal pelo União Brasil, e Andréa Gozetto, Especialista em Advocacy e Coordenadora Acadêmica na Fundação Getúlio Vargas, além de Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy da LLYC Brasil, e Thyago Mathias, diretor-geral da consultoria no Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nesse link.

https://llorenteycuenca-2673737.hs-sites.com/pt-br/evento-comunicacao-advocacy-doencas-raras?utm_campaign=SUR_EVENTOS&utm_medium=email&_hsmi=270671665&_hsenc=p2ANqtz—CYknkCTU2nzREonreEg_L_j82_SYQsyPrf7uwyJLzQ98sHQp3AVh_dsmIFV-ATjklQkK8ixAmlHjuQPNne8QhCn7UMgUbH_RifbOslv78ThDbwM&utm_content=270671665&utm_source=hs_email

As doenças raras não são tão raras quando consideradas coletivamente. Elas afetam até 350 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a última estimativa da Orphanet. No entanto, a América Latina carece de políticas públicas relativas a esse tipo de condição, conforme um estudo publicado em fevereiro de 2023 na revista britânica The Lancet. Em países como Argentina, Brasil e Chile, as primeiras regulamentações específicas para atender pessoas com doenças raras foram aprovadas entre 2011 e 2015.

Nesse contexto, a comunicação se torna uma poderosa ferramenta para fortalecer o advocacy e avançar da demanda individual para a legitimação de uma causa coletiva, mobilizando agentes, recursos e poderes de decisão para a transformação da situação. Além disso, é essencial a colaboração contínua entre organizações de pacientes, legisladores, a indústria farmacêutica e outros atores para alcançar um impacto significativo na promoção de políticas e recursos para essas condições.

Para Giuliana Gregori, Diretora de Healthcare e Advocacy na LLYC Brasil e uma das autoras do estudo: “O desafio está em encontrar maneiras de tornar as vozes das pessoas afetadas pelas doenças raras mais audíveis, transformando a conscientização em mobilização e, consequentemente, ações concretas que garantam atenção à vida. Quando todos os agentes envolvidos se unem, não apenas lançam luz sobre condições negligenciadas, como constroem as bases para um futuro em que a compreensão e a empatia prevaleçam. Ao incorporar a comunicação como ferramenta de transformação, estamos construindo uma ponte que liga a solidariedade à mudança real”.

Consulte o informe completoaqui e para aprofundar a discussão sobre o papel da comunicação na defesa das doenças raras, bem como explorar estratégias inovadoras e colaborativas que podem fazer a diferença, participe do evento de lançamento do informe.

Sobre a LLYC

A LLYC (BME:LLYC) é uma empresa global de consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos que ajuda os clientes a enfrentar desafios estratégicos com soluções e recomendações com base na criatividade, tecnologia e experiência, para reduzir riscos, aproveitar oportunidades e cuidar do impacto à reputação. No atual contexto confuso e incerto, a LLYC ajuda seus clientes a alcançar suas metas de negócios no curto prazo e traçar uma rota, com visão de médio e longo prazo, para defender sua licença social de modo a operar e aumentar seu prestígio.

Ao completar 15 anos de atuação no Brasil, a empresa é a única no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no país a ter um Conselho Consultivo. A LLYC está cotada na bolsa de valores alternativa espanhola, a BME Growth. Atualmente, a empresa tem 21 escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York, São Diego e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. A empresa também presta seus serviços por meio de companhias afiliadas nos demais mercados da América Latina.

As duas publicações líderes do setor classificam a LLYC entre as mais importantes empresas de comunicação do mundo. A empresa é a número 39 em receita em todo o mundo, de acordo com o Relatório de Negócios de Agências Globais da PRWeek 2023 e está classificada em 40 no Ranking Global de 2023 da PRovoke. A LLYC foi eleita Melhor Consultoria de Comunicação na Europa 2022 no PRWeek Global Awards e Consultoria de Comunicação do Ano na América Latina pelo International Business Awards 2021.

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