fbpx
  • sáb. out 5th, 2024

Influenciador goiano faz palestra sobre Setembro Verde em São Paulo em evento da FEAPAES-SP

Influenciador goiano faz palestra sobre Setembro Verde em São Paulo em evento da FEAPAES-SP

O influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt fez palestra em evento organizado pela Federação das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais de São Paulo (FEAPAES-SP) e APAE Valinhos na campanha Setembro Verde, que  marca o mês oficial da inclusão social da pessoa com deficiência.

A campanha é realizada em parceria com as 308 APAEs de São Paulo durante todo mês de setembro visando a inclusão da pessoa com deficiência. A abertura aconteceu na quinta-feira dia 31 de agosto,  no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a presença de autoridades, diretoria das APAEs, atendidos e familiares.

João Vitor (@jvdepaiva) foi convidado a falar devido ao trabalho que ele faz nas redes sociais em favor da inclusão social, contra o preconceito e o capacitismo. Ele é considerado pelo Instituto Mano Down um dos cinco mais importantes influenciadores com deficiência do Brasil.

O Setembro Verde tem o objetivo de tornar o mês uma referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência e acontece durante todo mês de setembro nas 308 APAEs do Estado de São Paulo.

Na edição de 2023, o intuito é envolver novamente a população em atividades voltadas à inclusão social e dar maior visibilidade à causa da pessoa com deficiência.

Para o presidente da APAE Valinhos, Nivaldo Donizete Miguel, “a campanha do Setembro Verde visa sensibilizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência. Esta ideia foi idealizada pela APAE de Valinhos em 2015 com objetivo de tornar o mês de setembro, referência na luta pelos direitos da inclusão social da pessoa com deficiência”.

Além de João Vitor Paiva, participaram os auto defensores Rita de Cássia Leal, Wellingthon Clementino, Daiane Aparecida Sanetti, Elidielson Fonseca. A mediação foi feita por Patrícia Regina Miranda Meneguim, coordenadora Estadual de Defesa de Direitos e Mobilização Social de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *