fbpx
  • sex. set 20th, 2024

Campanha inspira e apoia o #TimePRIO de atletas paralímpicos para competição em Paris

Campanha inspira e apoia o #TimePRIO de atletas paralímpicos para competição em Paris

 Faltando menos de um ano para a emocionante abertura do principal evento paradesportivo do mundo – em Paris/2024, a PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do país, lança uma nova campanha destinada a homenagear e destacar o #TimePRIO, composto por paratletas de alta performance apoiados pela empresa e que irão representar o Brasil nas próximas competições desportivas. Com um vídeo inspirador, a empresa reafirma seu compromisso com o esporte inclusivo e empoderador.

Com o conceito “A Mente é Imparável”, o curta de animação de dois minutos foi criado pela monkey-land, com ideia original do próprio #TimePrio. O filme mostra uma bolinha de massa de modelar representando a mente humana que, ao longo da sequência, vai ganhando novas formas, passando por dificuldades e superando cada desafio até chegar ao momento da vitória. No final, aparece a equipe paralímpica da PRIO, incluindo os nadadores Gabriel Araújo e Clodoaldo Silva, e um convite às pessoas para conhecerem e se engajarem com o time paralímpico.

A campanha recebeu uma consultoria especializada do renomado atleta paralímpico brasileiro, Daniel Dias. Como multicampeão e defensor apaixonado do esporte para todos, o paratleta desempenhou um papel crucial na orientação da narrativa da campanha. Sua experiência única e insights valiosos ajudaram a moldar a mensagem da PRIO de uma maneira que ressoa genuinamente com o público.

“A PRIO acredita que cada paratleta tem uma história única e uma força de vontade inquebrável, e essa campanha serve como uma homenagem a esses indivíduos incríveis que têm mostrado que nada é impossível. O esporte é um terreno de inconformismo, ousadia e resultados, pilares que conversam com a nossa proposta como empresa, e os paratletas são verdadeiros exemplos disso. Esta campanha não apenas celebra suas potências notáveis, mas também amplifica a voz daqueles que mostram uma resiliência diferenciada”, afirma Rick Abreu, head de Comunicação da PRIO.

“A campanha enfatiza a importância da inclusão e quebra de barreiras, incentivando uma mentalidade mais aberta e respeitosa. Nesse processo, a participação do Daniel Dias foi muito importante, pois ele assumiu praticamente um papel de diretor de criação. A partir do conceito poderoso, ele ajudou a guiar a comunicação, com uma execução que mudou a rota para acertar de vez na mensagem”, afirma Toni Fernandes, sócio e diretor de Criação da monkey-land.

Primeira petroleira privada brasileira a apoiar paratletas, a PRIO reforça seu compromisso de promover uma sociedade mais inclusiva e menos desigual por meio do esporte. O #TimePRIO tem como embaixador o nadador e medalhista paralímpico Clodoaldo Silva, de 44 anos, considerado o maior paratleta brasileiro. O time é composto por quatro homens e cinco mulheres: Wallace Antonio (arremesso de peso), Gabriel Araújo (natação), Alana Maldonado (judô), Julyana da Silva (lançamento de disco), Diana Barcellos (remo), Brenda Freitas (judô), Antônio Tenório (judô), Wilians Silva de Araújo (judô) e Camille Rodrigues (natação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *