fbpx
  • dom. nov 24th, 2024

Teatro Sérgio Cardoso tem agenda especial para feriado de setembro

Teatro Sérgio Cardoso tem agenda especial para feriado de setembro

Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe dia 7 de setembro, quinta-feira (feriado), às 17 horas, o espetáculo Teatro Cego – Um Outro Olhar. A peça teatral tem em seu elenco atores com deficiência visual, cumprindo assim um papel social através da arte. Porém, para que haja uma integração, o elenco nunca é formado só por atores com deficiência visual. 

Um Outro Olhar – Teatro Cego | Dia 07 de setembro 

Apesar do tema delicado, a trama se desenvolve com muita leveza, bom humor e sensibilidade, levando o espectador a uma reflexão que aprofunda a discussão sobre aspectos emocionais, sociais e comportamentais da doença. A trama fala sobre generosidade, empatia, amor, medo, superação, respeito e autoestima. Por acontecer completamente no escuro, a peça se utiliza ainda mais da percepção do espectador, fazendo com que o tema proposto possa ser tratado com ainda mais sensibilidade e aprofundamento.  

Serviço:

Um Outro Olhar – Teatro Cego 

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 07 de setembro de 2023, quinta-feira, às 17 horas 

Ingressos: Entrada gratuita | Distribuição de ingressos na bilheteria a partir de 1 hora antes da sessão

Duração: 60 minutos

Ingressos: Livre

Ciranda de Retina e Cristalino – Cia. Dança sem Fronteiras | Dias 09 e 10 de setembro

Criado entre os anos de 2020 e 2021, durante a pandemia e com ensaios online, o espetáculo é marcado pela improvisação, que desempenhou um papel fundamental na criação da dramaturgia e na preparação do elenco. O olho, o olhar, o ver e o ‘não ver’ foram temas da pesquisa de criação da obra, dirigida pela fundadora do grupo, Fernanda Amaral. As vivências dos bailarinos e seus processos diários de mudanças e adaptações nos tempos de rígido afastamento social e encontros através de telas também serviram de inspiração.

As composições coreográficas foram cuidadosamente desenhadas, como uma poesia em movimento, levando em consideração os corpos dos bailarinos e suas características únicas. Em conjunto com a trilha sonora e a iluminação, o espetáculo convida o público a lançar um novo olhar sobre a dança contemporânea, fortalecendo a diversidade e ultrapassando rótulos e preconceitos sobre dança e deficiência. “A dança nunca é somente sobre a dança, nem neutra, e sim rica em significados”, afirma Fernanda Amaral, diretora da Cia Dança Sem Fronteiras.

Serviço:

Ciranda de Retina e Cristalino – Cia. Dança sem Fronteiras 

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno

Data: Dias 09 e 10 de setembro, sábado e domingo, às 19h
A sessão do dia 09 de setembro contará com recurso de audiodescrição.

Ingressos: Gratuito | 1 hora antes na bilheteria do teatro 

Duração: 60 minutos 

Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes

Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *