Com o objetivo de arrecadar fundos para iniciativas de apoio à inclusão que beneficiam mais de um milhão de pessoas em diferentes fases da vida, o Instituto Serendipidade anuncia a edição de 2023 do evento Virada de Chave. Neste ano, a ação acontece no dia 3 de outubro, na Estação São Paulo, e contará com um bate-papo especial com o fundador da ONG Gerando Falcões e apoiador do Serendipidade, Edu Lyra.
Além disso, o evento, que será seguido de coquetel e jantar, já tem em suas atrações confirmadas um pocket show de Luiza Possi e Afonso Nigro e uma apresentação especial da Cia de Circodança Suzie Bianchi.
Empresas e pessoas podem apoiar a iniciativa através de cotas de patrocínio, além da aquisição de mesas. Ainda é possível apoiar doando um lote para o leilão que ocorre durante o Virada de Chave. Entre as oportunidades que já estão confirmadas para o leilão estão camisetas autografadas por esportistas, jantar especial, viagens, experiência gastronômica com o chef Gui Campos, mentorias e joias.
Essa é a segunda edição do Virada de Chave. O valor arrecadado apoia o instituto na realização de quatro projetos: Laços, que promove o acolhimento de famílias no momento do diagnóstico da chegada de uma criança com deficiência; Iniciação Esportiva, que promove uma infância mais saudável e inclusiva; Envelhecimento Ativo, que proporciona autonomia, protagonismo e emprego apoiado; e Impacto Social, com ações de inclusão e diversidade em diversas empresas.
Sobre o instituto
O Instituto Serendipidade é uma organização sem fins lucrativos que potencializa a inclusão de pessoas com deficiência, com propósito de transformar a sociedade através da inclusão. Visa ser impulsor de impacto social relevante, colaborativo e inovador, sempre privando pela representatividade, protagonismo, de forma transversal e acima de tudo, com muito respeito. As iniciativas que atendem diretamente o público são:Programa de Iniciação Esportiva para crianças com síndrome de Down e deficiência intelectual, de famílias de baixa renda; Programa de Envelhecimento que atende mais de 60 idosos com algum tipo de deficiência intelectual para promoção do bem-estar, e o Projeto Laços, que acolhe famílias que recebem a notícia de que seu filho (a) tem algum tipo de deficiência. Atualmente o Serendipidade impacta mais de um milhão de pessoas, criando pontes, gerando valor em prol da Inclusão e através do atendimento direto
Mais informações em www.serendipidade.org.br E nas mídias sociais @nstitutoserendipidade