O Diário PcD entrevista o professor e economista Ives Gandra da Silva Martins, principal nome em todo o Brasil como referência para discutir os efeitos da Reforma Tributária e da economia brasileira e mundial.
Ele admite durante a entrevista que é uma pessoa com deficiência e há mais de 30 anos consegue se locomover apenas com andador e que é impossível utilizar o transporte público, em função da sua deficiência.
Na entrevista, ele comenta sobre o destino dos impostos brasileiros e o que deverá acontecer com o CONFAZ – Conselho Nacional Fazendário, responsável por decidir sobre a isenção do ICMS na aquisição de veículo por pessoas com deficiência.
O professor também comenta sobre a manifestação produzida pelo Diário PcD, Comissão 48 e Movimento PcD que foi encaminhada para o relator da Reforma no Senado Federal, que aponta a necessidade de uma atenção especial tributação de Tecnologias Assistivas e sobre as isenções de impostos na aquisição de veículos por pessoas com deficiência.
“Apoio integralmente a manifestação que vocês fizeram ao relator da Reforma Tributária no Senado Federal”, diz o professor durante a entrevista.
Confira todos os detalhes e as informações de como o Brasil pode ser se acaso a proposta for aprovada pelo Congresso Nacional.