A Fundação Dorina Nowill traz a Ribeirão Preto, interior de SP, o projeto “Literatura e Inclusão” para qualificação de profissionais que atuam em atendimento a pessoas com deficiência. Uma das atividades será na quarta-feira, 4, a “Conversa sobre meus livros – o leitor escolhe o livro ou o livro escolhe o leitor?”, que ocorre das 14h às 16h, na Biblioteca Padre Euclides, com inscrições gratuitas.
A ação é voltada, especialmente, a bibliotecários, professores, educadores sociais, artistas ligados ao livro e à leitura e terá como facilitadores o chefe da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão Preto, Fábio Deodato dos Santos, e Gleice Priscila dos Santos, da área de tecnologia assistiva da ADEVIRP-Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto, com mediação de Sheyla Dutra, gestora da FaDa-Família Diversidade e Amigos de Ribeirão Preto.
O projeto “Literatura e Inclusão” objetiva qualificar profissionais vinculados a cultura e educação, instituições de atendimento a pessoas com deficiência e mediadores de leitura, bem como produzir e distribuir gratuitamente títulos em formato acessível Tinta/Braile para crianças e adolescentes com deficiência visual.
A Fundação Dorina Nowill é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, dedicada à inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão.
Serviço
Conversa sobre meus livros – o leitor escolhe o livro ou o livro escolhe o leitor?
Quando: 04/10 – 14h às 16h
Local: Biblioteca Padre Euclides, Rua Visconde de Inhaúma, 490, Centro, Ribeirão Preto.
Inscrições gratuitas: pelo Link.
Funcionamento da Biblioteca Padre Euclides
2ª feira: 14h às 18h
3ª feira a 6ª feira: 9h às 13h e 14h às 18h
Sábado: 9h às 13h
Fone e Whatsapp: (16)3610-067
R: Visconde de Inhaúma, 490 – 1° andar – Centro, Ribeirão Preto – SP
CRÉDITO/IMAGEM: Biblioteca Padre Euclides – Foto Texto&Cia