fbpx
  • qui. nov 14th, 2024

Cabana Burger anuncia projeto 100% voltado para autistas

Cabana Burger anuncia projeto 100% voltado para autistas

É fato que parcela significativa de autistas enfrenta altas taxas de desemprego, de cada 100 autistas, 85 não estão inseridos no mercado de trabalho, apesar de suas habilidades e potencial. Diante desses dados, o Cabana Burger desenvolveu um projeto especialmente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), independente do grau, com o intuito de mostrar que a criação de vagas de emprego acessíveis para autistas não apenas beneficia indivíduos talentosos, mas também enriquece empresas e comunidades.

“Estamos muito orgulhosos do nosso time diversificado de Cabaneiros, como nos chamamos internamente, e construir times assim é inegociável para todos os gestores da nossa empresa. No entanto, estamos comprometidos em elevar ainda mais o nível da nossa diversidade e criar oportunidades para uma gama ainda maior de pessoas. Ficamos felizes de anunciar um modelo especial que desenvolvemos para incluir pessoas autistas em nossas lojas. Queremos criar um ambiente verdadeiramente incrível e acolhedor, onde cada novo colaborador autista se sinta não apenas parte da nossa equipe, mas também parte da nossa família ”, conta Mário Kuwahara, Diretor de RH do Cabana Burger.

Antes de colocar esse projeto em prática, a equipe do Cabana foi buscar conhecimento e se aliou à ONG Mundo Azul, que oferece apoio aos familiares de autistas para entender melhor todo o universo a fim de poder oferecer muito mais do que uma oportunidade de trabalho, mas ser um meio de transformação da sociedade para os autistas que buscam independência. “A Fundação tem sido um apoio incrível nessa jornada e, com certeza, peça fundamental para a perpetuidade desse projeto”, revela Francine Silva, analista de recrutamento e seleção do Cabana Burger. 

Nesse primeiro instante serão 23 vagas disponíveis para as lojas de São Paulo e Rio de Janeiro. As oportunidades são para trabalhar de auxiliar de Restaurante, sempre com um padrinho ou madrinha que guiará todo o processo. Além disso, o expediente é reduzido, o colaborador não trabalhará aos finais de semana por conta do alto movimento dos restaurantes, uma vez que barulho e aglomeração podem causar gatilhos e, durante a semana, também terá a carga horária reduzida para que essa experiência seja benéfica. 

“Também faremos um constante trabalho com os familiares para que eles conheçam o local e nos contem se, realmente, podemos seguir com a contratação”, diz  Kuwahara. O executivo ainda revela que já fizeram um teste, em uma das unidades em São Paulo, com uma pessoa autista- grau 3- e que a adaptação foi incrível, assim como o feedback dos colegas de trabalho e familiares, que deram um retorno  muito positivo. 

“Costumo dizer que esse é um projeto personalizado e que vamos realizar ajustes de acordo com as necessidades de cada novo colaborador. Tenho certeza que esse é o início de um projeto lindo que trará muitos frutos e muito conhecimento acerca do universo autista. Queremos mostrar que é possível, sim, incluir neurodivergentes no mercado de trabalho desde que sejam vagas pensadas para garantir o bem-estar”, finaliza Mário.

Para se candidatar à vaga é preciso ter a partir de 18 anos e acessar o link e preencher as informações solicitadas, o time de atração e seleção do Cabana Burger entrará em contato com cada candidato para os próximos passos.

https://cabanacarreiras.99jobs.com/vagas/336096-vagas-exclusivas-para-pessoas-autistas

Para mais informações acesse: https://cabanaburger.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *