O Projeto de Lei 179 de 2022, apresentado por William Veloso, vereador na Câmara Municipal de Goiânia previa que “ficava assegurado para pessoas com deficiência a reserva de, no mínimo 3% dos cargos em comissão e das funções de confiança de órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta de qualquer do Poder Executivo e Poder Legislativo do munícipio de Goiânia”.
O Projeto de Lei passou por todas as fases na Câmara Municipal de Goiânia, COM APROVAÇÃO UNÂNIME de todos os vereadores, e foi vetado pelo prefeito Rogério Cruz.
De acordo com o vereador – que é cadeirante, “essas vagas iriam contribuir sobremaneira para diminuir as dificuldades das pessoas com deficiência de Goiânia em conseguir um trabalho. Eles se preparam, estudam, fazem capacitação, mas as oportunidades muitas vezes não são dadas aos mesmos”.
“O Prefeito alegou que o referido PL tinha vício de iniciativa, e se comprometeu com o segmento (em reunião no seu gabinete) em provocar o mesmo projeto pelo executivo, só que já passaram mais de um ano, e até agora não foi cumprido. Essa atitude do prefeito, demonstra a falta de empatia para com as Pessoas com Deficiência”, afirmou o vereador pelas redes sociais.