fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Segmento aciona Reclame AQUI por direito à isenção do IPVA PcD em São Paulo

Segmento aciona Reclame AQUI por direito à isenção do IPVA PcD em São Paulo

O Diário PcD apresenta na noite desta quarta-feira, 31, mais uma ferramenta para que as pessoas com deficiência possam cobrar do Governo do Estado de São Paulo uma postura sobre a isenção do IPVA PcD dos exercícios de 2022 e 2023. As citações no Reclame Aqui – www.reclameaqui.com.br, são sobre reclamações contra a SEFAZ/SP, IMESC e clínicas homologadas pelo órgão.

Mais de 70 mil pessoas foram obrigadas a fazer perícia obrigatória em homologados do IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo. Cerca de 35 mil contribuintes tiveram os pedidos indeferidos pois de acordo com os peritos foram considerados pessoas sem deficiência ou com grau leve, perdendo, assim, o direito à isenção. Por outro lado, outras 15 mil pessoas ainda aguardam a decisão dos processos que estão em “análise fiscal” e não sabem se terão direito às isenções de 2022/2023 e 2024.

O Diário PcD também já ofereceu informações de como essas pessoas podem fazer o Atendimento Eletrônico de atendimento junto à SEFAZ, para questionar por escrito as Delegações Tributárias Estaduais.

Diante de todas essas incertezas, a sugestão é que registrem os relatos no RECLAME AQUI que “atua como um canal independente de comunicação entre consumidores e empresas”.

De acordo com o site, “ao contrário do que muitos pensam, o Reclame AQUI não é apenas um site de reclamações, mas sim um site de pesquisa, onde 92% dos consumidores usam o site para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer uma negociação”.

A partir de um problema com uma companhia aérea, que resultou em uma perda de negócios, Maurício Vargas, presidente do Reclame AQUI, procurou pelos serviços de atendimento ao consumidor da empresa para expor a sua indignação e ela não correspondeu.

A partir daí, Maurício notou a necessidade da criação de um canal em que o consumidor pudesse expor os problemas e a ineficiência dos canais de atendimento das empresas e assim surgiu o Reclame AQUI, que atualmente é considerado uma das principais fontes de informações sobre consumo do mundo.

O registro das reclamações pontuais sobre a incerteza com a decisão da isenção do IPVA pode ser utilizada até mesmo para refletir em outros órgãos, que acompanham todo esse dilema em SP.

O Banco de dados do Reclame AQUI é totalmente sigiloso e não comercializável e os dados das empresas e dos consumidores que estão cadastrados no site servem apenas para possibilitar o acesso e atendimento entre as duas partes.

O Reclame AQUI fará a seu critério a divulgação na mídia e encaminhamento das reclamações aos órgãos e autoridades que possam colaborar na defesa dos interesses coletivos.

Todas as informações de origem das mensagens dos consumidores ficam armazenadas no banco de dados e todo o conteúdo público do site é indexado automaticamente pelo Google e outros buscadores.

“Sempre lembrando que os dados pessoais não são expostos publicamente, desde que não sejam inseridos por consumidor ou empresa no corpo do texto público. O Reclame AQUI não aceita participações anônimas ou registradas como apelidos, pois todas as reclamações são assinadas e de responsabilidade dos interessados”, afirma o órgão em nota.

Confira a transmissão feita pelo Diário PcD no canal no YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *